sábado, 16 de fevereiro de 2019

Você sabe como funciona a visão de um recém nascido?

Os recém nascidos não são capazes de enxergar claramente, sabia disso?



Acredito que muitas mamães já saibam disso, mas eu, quando tive meu filho, e finalmente segurei ele em meus braços, acreditei que ele olhara para mim, quando nossos olhos se encontraram eu achara mesmo que ele estava olhando pra mim, mas não na distancia que ele estava do meu rosto, eles são melhores em reconhecer a gente primeiramente pela voz, logo depois pelo cheiro até conseguirem enxergar com clareza.

Mas eles não enxergam absolutamente nada?

 Também não é assim, a visão do recém nascido é embaçada. Ele até consegue enxergar bem a uma distância de 45 centímetros, perfeita para encarar você quando estiver no colo (mas no meu caso, quando acreditei que meu filho estava olhando para mim, ele não estava nessa distância kkk) Mantenha seu rosto próximo quando o bebê estiver acordado, assim ele poderá admirar seu rosto ou outro objeto.

Quando eles começam a enxergar com clareza?

Por volta dos dois meses de vida, os bebês começam a reconhecer faces, especialmente a da mamãe. Mas eles ainda terão dificuldades para enxergar a distância.
É aos três meses de vida que a visão do bebê melhora ao ponto dele conseguir enxergar claramente sua mãe e assim reconhece-la também por meio da visão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário