quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O que o outro faz da vida, não me diz respeito.

Sempre fui uma pessoa reservada, confesso que nos últimos tempos me fechei ainda mais, mas vou explicar o porque:


fonte da imagem:https://pt.depositphotos.com/96639750/stock-illustration-woman-quiet-please.html

Morar em uma cidade pequena é ainda pior do que ter que aguentar apenas as fofocas da sua vila ou bairro da cidade grande, pois você sabe que não todos que te conhecem quando você sai de casa.
Morar em uma cidade pequena, bom isso não é desculpa nem uma para que as pessoas queiram e de fato tomem conta da sua, as vezes elas chegam a se preocupar mais com sua vida do que você mesmo. Eu comecei a tomar um medicamento no ano passado que me fez perder peso, na minha ultima consulta (que é o motivo desse post de revolta, mas calma que eu já chego lá) meu médico cogitou tentar substituir o medicamento, pois eu praticamente não estou conseguindo me alimentar adequadamente, me fazendo perder peso rápido demais devido meu metabolismo citado no post sobre Colágeno onde citei que engordo e emagreço com a mesma facilidade, e sem conseguir me alimentar direito minha pressão também está sendo afetada, pela terceira consulta ela n atingiu o "normal", está sempre baixa, pois bem, logo as pessoas começaram a especular coisas do tipo: " Carol esta usando Drogas, Carol está com uma doença grave, Carol está passando fome." Claro que nada disso é verdade, apenas tenho um transtorno (que pretendo citar em um post mais para frente para tentar ajudar pessoas que passam pelo mesmo) e que precisa ser tratado e medicamentos do tipo as vezes tiram o apetite e ate o libido sexual (bom, graças a Deus isso ainda não aconteceu comigo, caso alguém da minha cidade queira anotar no caderno de fofocas ai está uma informação). Com o tempo, eu me acostumei com os comentários, eu não sei mais o que as pessoas falam sobre minha pessoa, afinal, eu mal saio de casa, tenho os lugares certos de ir, e com quem sair, que geralmente são minha família, e quando preciso sair é somente para pagar contas, mercado, ou a casa de uma amiga próxima, UMA. Sempre me perguntam o porque eu ando de cabeça baixa, nem sempre respondo, mas ando de cabeça baixa porque eu não dou a mínima para o cabelo da amiguinha, para o corpo da amiguinha, a roupa, como o filho de tal pessoa está arrumado ou não, eu sempre sou a ultima a saber das coisas e sempre acabo sabendo sem querer, porque de fato não me interessa, se você tentar puxar assunto comigo falando mal de uma pessoa, ou me perguntando, nossa você viu o que "fulano" fez? com toda certeza minha resposta será não, e isso e o tipo de pergunta que me irrita, porque eu sei que mesmo eu falando não, a pessoa começara a falar e eu não vou dar a mínima. Eu realmente não me importo com o que você faz da sua vida, ao menos que você precise de minha ajuda para algo serio, claro! Mas enfim, voltando ao assunto da minha ultima consulta medica, eu estava sentada com meu filho na parte de dentro do consultório, quando um grupo de mulheres entrou, no começo eu estava ali, com os meus pensamentos, e falando com meu filho que raramente para sentando, ainda mais quando vê uma criança na qual ele pode brincar, enfim, ele me deixara sozinha, infelizmente, a gente pode pensar em outras coisas, mas não somos surdos, o tempo todo em que fiquei sentada, o grupo que estava ali em questão gerava um assunto sobre casa: Mas citava alguém que não arrumava a casa direito, que para elas a casa da pessoa era um "chiqueiro", depois tentaram gerar um assunto sobre "academia" mas logo colocaram outra pessoa no meio falando que estavam com dó da pessoa porque ela gastando dinheiro atoa porque a academia não estava trazendo resultados para o corpo, e falaram mais um monte de coisas, sempre que geravam um assunto falavam de mal de outra pessoa, e eu as vezes não aguentava e era obrigada a sair para fora do consultório e ficar lá mesmo, aquilo foi o cumulo, porque algumas pessoas não podem, sei lá, falar de coisas do cotidiano? penso eu, que se era um grupo de mulheres, porque não falar de roupas que estão na moda? um sapato que viu na loja na promoção? uma receita caseira de mascara para pele ou cabelos, ou sei lá, academia? porque não tentavam ver qual era a melhor da cidade? não deveria ser tão difícil assim já que ao que me parece aqui só tem duas, o resto é Pilates, tantos assuntos, sentem, conversem sobre musica, descobertas cientificas, noticias, pra quem assiste TV, falem até da novela "pow", séries, filmes, games, famosos, algo legal que aconteceu com você no seu trabalho, seus projetos, entenda, se você esta conversando com outra pessoa, logo são você + 1: não envolve mais ninguém, o que os outros fazem da vida ou não, não é da conta de mais ninguém, pelo menos eu já tenho tantos problemas na MINHA VIDA para resolver e não tenho tempo de cuidar do cabelo da amiga, do corpo da amiga, do quanto a amiga ganha ou não, de como ela cuida da casa e dos filhos, se "fulano ou ciclano" se assumiu Gay ou lésbica, se tal pessoa perdeu a virgindade, parem, quando vocês vão perceber que cada um tem UMA, SOMENTE UMAAAAAAAAAAA VIDA, incluindo você ai que fala da vida dos outros.... VOCÊ SÓ TEM UMA VIDA, VAI MESMO DESPERDIÇAR MAIS DA METADE DELA CUIDANDO DO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO? 



Desculpem o desabafo gente, beijos e até a próxima. 💓💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário