segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Ansiedade não é frescura.

Mas você tem o poder de lidar com ela.


Engana-se quem pensa que ansiedade é ficar agitado, sem dormir, por querer que algo aconteça, ansiedade é bem mais que isso e só quem sofre com esse tipo de transtorno sabe como é um pesadelo lidar quando ela ataca.
Coração acelerado
Suor excessivo
Tremedeira
Paranoia
insônia 
Dores horríveis no peito
sensação de sufocamento e mais uma lista de coisas...
E nada precisa realmente acontecer, as vezes ataca sem estar acontecendo absolutamente nada, e as pessoas ao redor, não entendem, mas saiba, que no fundo, você... somente você tem o poder de lidar com ela.
Acredito que cada um encontra seu jeito de lidar com a ansiedade, sabendo que ansiedade é excesso de futuro, eu adotei a politica de viver o momento, já me peguei no começo de uma crise de ansiedade dentro de um ônibus em uma viagem intermunicipal, comecei a pensar " Nesse momento, eu não devo me preocupar com o que vem pela frente" comecei a curtir o momento (mesmo que não tinha muito o que curtir dentro de um ônibus) mas Minas gerais é muito bonito, apenas fiz meus exercícios de respiração (o que ajuda muito) e comecei a olhar para as árvores, e viver aquele momento, o que eu poderia fazer para mudar o que viria pela frente dentro de um ônibus? até porque, nada viria, eu apenas estava preocupada se meu companheiro viria no fim de semana ou não e como eu reagiria, e isso não deveria desencadear algo tão grande como uma crise de ansiedade, então eu apenas me sentei, e observei a paisagem, abri o vidro e deixei que o vento batesse no rosto, e passou... venci uma crise.
Todos os dias eu luto e continuo com o mesmo lema "um dia, um momento, de cada vez", hoje é segunda, o que eu tenho que fazer hoje? o que eu posso resolver hoje? o que eu posso, eu resolvo hoje, tudo que está ao meu alcance no dia em questão, eu cumpro, então eu durmo em paz, amanhã, será outro dia, e eu viverei na terça feira, e não na semana que vem, e isso vem dando certo, se é que vocês estão entendendo meu ponto de vista.
Outra coisa que me ajuda muito, escrever, ler, jogar, assistir, não deixar que minha mente fique "vazia" ou desocupada no termo mais correto, por muito tempo, e fazendo o que gosto, o tempo passa rápido, estudo bastante, me ocupo o tempo todo, e nem vejo o tempo passar, todo sabe que o inimigo da pessoa que sofre de ansiedade é o tempo, as horas não passam, e ai eu a crise fica pior.
Esse foi o meu jeito de controlar um pouco minhas crises, tem dias que estou sim ansiosa, mas não ao ponto de sentir todos esses sintomas citados a cima, é mais calma, e ela sempre passa rápido, quando eu me concentro no que está acontecendo agora.
Ansiedade boa? isso eu tenho... é diferente, ficar ansioso para ver alguém, para ir há um lugar bacana, ou até mesmo para sua festa de aniversario, é diferente...
Mas hey você ai que sofre com isso... Eu sei como é, a gente quer realmente sair do nosso corpo na hora, pensa até que morrer seria melhor, mas assim como eu, você vai achar dentro do seu interior, o seu próprio jeito de lidar com ela. 
Força. 💓💓💓💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário