domingo, 10 de fevereiro de 2019

O que fazer se derrubar café no teclado do compudator?

Fala galera, bom dia, muitos de vocês já devem ter cometido esse pequeno erro, ou se não, já devem ter se perguntado o que fazer se caso acontecer, as saiba que não e motivo para se desesperar...




"A água (no caso café ou demais) funciona como um bom condutor de eletricidade. Segundo João Carlos Lopes Fernandes, professor de engenharia elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia, ela distribui a energia elétrica pelo corpo humano, que também passa a funcionar como condutor. Em casos assim, a pessoa pode ter uma parada cardiorrespiratória e morrer.O segundo passo é ser rápido e desconectar mouses, HDs externos, fones e outros acessórios. Então, vire o aparelho para que a água escorra e não vá ainda mais para o fundo."

Comece a secar.

você pode 


  • 1° ir direto para uma assistência técnico ou 
  • tentar remover algumas peças do computador, mas não force nada. Tire apenas aquelas que são fáceis de acessar e podem ser secas também, como as baterias.Se o teclado for mecânico, a melhor maneira de limpar é remover tecla a tecla.Um jeito de limpar líquidos pegajosos é usar um pano de microfibra com um pouco de álcool isopropílico, que pode ser encontrado em farmácias. Eu disse álcool isopropílico, não álcool normal ou acetona.

Deixe o computador secar naturalmente por 24 a 48 horas -- com a tela levantada e os compartimentos abertos para facilitar a circulação do ar. Não use nada que coloque calor nas peças, como um secador de cabelo.

Se o computador é um Mac e não pode ser desmontado, vale testar o truque de colocar o aparelho no arroz cru, para que a água seja absorvida. Perguntamos aos especialistas e a resposta é: funciona, em partes. Mas ainda é melhor do que nada.Depois de 24 ou 48 horas, se estiver tudo certo com os circuitos internos, o computador vai ligar e você vai conseguir usar normalmente.Caso não dê certo, é possível que a água tenha penetrado na parte interna do aparelho e só um especialista em reparo pode te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário