terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Aprenda a ser recíproco, e também à lidar com a reciprocidade.

"Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada."

Clarice Lispector




Reciprocidade: essa palavra complicada que há pouco tempo tornou-se uma febre nas redes sociais... muitas pessoas sequer sabem o que significa, e a importância que ela tem na forma como nos relacionamos uns com os outros, mesmo assim, ela é usada o tempo todo.
Sentimento recíproco é tudo: é devolver ou receber aquilo que você doou ou recebeu. Sabe a clássica teoria de que tudo que vai, volta? É basicamente o que rege a lei da reciprocidade.
Mas reciprocidade vai muito além do que retribuir likes na internet, tem a ver com retribuir tudo que recebe de bom do seu amor, dos amigos, familiares, de Deus, ou quem quer que seja. Quanto mais pura e verdadeira for a sua relação com as pessoas, maiores as chances de felicidade!

Não estou dizendo para você ter "sangue de barata", trate todos da forma como gostaria de ser tratado, mesmo que não esteja em um bom dia, a reciprocidade pode vir da pessoa, mas o mundo garante que você receba sua recompensa por pelo menos tentar doar o melhor de você.
Quando digo para você saber lidar com ela, eu quero dizer, que se você tratar alguém de uma maneira na qual seja desrespeitosa, chata ou que coloque essa pessoa para baixo e etc... não espere flores.
Caso o problema seja ao contrario, se tratarem você mal, vai da sua índole, querer responder à um nível baixo, passar estresse, ou simplesmente perder uma briga para não perder mais do que isso, mais vale o silencio aos ignorantes do que um dia perdido por nada.
Dê o seu melhor, dê aquilo de bom que tem dentro de você, mesmo que nem todos tenham a capacidade de mostrar o seu lado bom, se você tem, faça isso, você irá se sentir uma pessoa melhor, e se algumas pessoas não forem reciprocas, o mundo será uma hora ou outra... ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário