Talvez você saiba de algumas, ou não.
1° No começo, os editores a nomearam como Suprema, a Mulher-Maravilha, mas o nome se aproximava muito com Superman, o Homem de Aço. Então decidiram usar apenas Mulher Maravilha mesmo.
2° Diferente dos outros heróis, a Mulher Maravilha não fora criada por um quadrinista, mas sim por um psicólogo. Chamado William Moulton Marston deu a Diana seu “laço da verdade”, além de vários de seus ideais, pois Marston era um ativista feminista.
3° Diana já matou Ares, tornando-se a Deusa da Guerra, adquirindo o poder de se comunicar com os guerreiros do mundo todo.
4° Os braceletes que Diana usa fora criado dos restos do escudo de Zeus e são inquebráveis, podem ser usados tanto para atacar quanto para defender, mas a real função do bracelete é conter o enorme poder da Amazona, que nunca foi comparado a nenhum outro herói.
5° Apesar de ser tratada como deusa, a Mulher Maravilha não tinha origens divinas no pré-crise. Ela foi criada através do barro por Hipólita e recebeu seus poderes e atributos de presente dos Deus do Olimpo, mas no novo #52, ela foi então retratada como filha de Zeus e Hipólita, tornando-se uma deusa de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário