quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Tristeza não é depressão e vice versa.

Aprenda a diferenciar antes de autodiagnosticar com depressão.



Uma das principais diferenças entre a tristeza e a depressão é que a depressão é um transtorno psicológico, enquanto a tristeza é simplesmente emoção causada por uma situação que nos magoa.
É um fato que a depressão apresenta a tristeza como um de seus variados sintomas, mas além deste, manifesta muitos outros como: apatia, angústia, ansiedade, sentimentos de desesperança, negatividade, falta de apetite, falta de interesse e coragem de realizar tarefas simples.
A tristeza é um estado circunstancial. Cedo ou tarde ela vai embora, mas a depressão é mais duradoura, e mesmo tratada adequadamente, ela pode voltar a assombrar a vida de quem sofre com ela. É uma situação crônica que envolve a pessoa afetada em um clima de mal-estar.
Psicólogos dizem que para que uma pessoa seja diagnosticada com depressão ela deve apresentar os sintomas durante, pelo menos, 6 meses.
A morte de um ente querido, um termino de um relacionamento, a saudade, nos causam tristeza, que pode demorar para ser solucionada, que pode demorar para passar.

A Depressão é um transtorno que assombra a pessoa, que te paralisa, e não é legal romantizar a depressão, quem tem depressão, não acha romântico, não acha legal, não espalha para os outros, e as vezes, ela está ai do seu lado sorrindo pra te ajudar enquanto você está triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário