terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Golpistas criam canais falsos para roubar doações feitas às vitimas de Brumadinho.

Definitivamente, eu estava e ainda estou um pouco que evitando escrever sobre esse assunto, acho que já temos informações demais, até falsas informações demais, mas essa informação me deixou indignada, embora não devesse, sabendo que hoje em dia, nada devemos esperar de bom da humanidade, pois cada dia que passa, o bom nos surpreende, e o mal já se tornou normal e costume, e isso deveria nos assustar.
Enfim...tomem muito cuidado ao doar dinheiro para as vítimas da tragédia de Brumadinho, pois há golpistas tentando lucrar com o sofrimento das vitimas. A Policia Militar do Estado, identificou tentativas de golpe em redes sociais, com pessoas publicando contas correntes falsas, associadas a instituições renomadas e pedindo dinheiro com o pretexto de falsa ajuda aos afetados pela catástrofe.

"Os aproveitadores de plantão têm divulgado muitas imagens falsas, contas correntes falsas, imagens contendo fotografias de instituições de renome, mas com sites 'fakes'", alertou o major Flávio Santiago, porta-voz da PM"

O major orienta que as pessoas com interesse real em ajudar as vítimas, busquem os canais oficiais das forças de segurança, em especial o site da Defesa Civil de Minas Gerais. No entanto, não há uma campanha de doações organizada pelo governo no momento, seja de dinheiro, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou bens de utilidade pessoal.

realmente parece um absurdo que as pessoas queiram lucrar em cima de vitimas de uma tragédia tão grande como essa? bom, eu acho que sim, com toda certeza do mundo sim, o bem que a gente faz hoje, que surpreende, na verdade, o bem que se tornou quase um absurdo, doações grandes se tornam um absurdo, roubar se tornou quase normal, o mundo está do avesso, e isso é normal? 😢




Nenhum comentário:

Postar um comentário