segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Estimulada pelas redes, obsessão pela magreza começa cada vez mais cedo. 😢😓

Essa informação deveria assustar não deveria? porque "diabos" a magreza deveria ser uma obsessão?
"aaaaaaaah" você não sabe? bom, desde de que eu me lembre, crianças um pouco acima do peso, eram sempre motivo de piada, a "gorda", "colchão amarrado" e de certo ponto essas crianças eram excluídas por outras que tinham um padrão considerado normal.
Sério isso? precisamos ter um corpo padrão? é crime ser acima do peso? você que está lendo isso está no seu peso exato? bom se estiver parabéns, você não é melhor e nem pior que ninguém por isso.
O problema está que conheci pessoas ao longo dos meus meus 23 anos, algumas bem novas, nem haviam atingido os 18 na época, que por sofrer tanto bullyng por não entrar no padrão de o corpo perfeito (que não existe e eu vou chegar nessa parte) começaram a desenvolver a chamada bulimia, de onde o quadro poderia se agravar para anorexia, é isso que a sociedade impõe? que tenhamos u corpo padrão para se adequar a um grupo de pessoas, as vezes até a uma vaga de emprego, para não sermos julgadas por usar uma roupa que não nos cairia bem? querem praticamente impor um padrão até para quantos kg temos que ter para sermos aceitos pela sociedade fazendo com que a magreza vire obsessão cada vez mais cedo?

"Yasmin Martinez não tinha mais do que 10 anos quando foi à internet para buscar dietas radicais. "Já tinha decidido que queria ser magra, achava que seria aceita", conta a jovem, que sofria bullying na escola por causa do peso. Entre restrições e compulsões, chegou aos 36 quilos quando tinha 15 anos. Viu o cabelo cair e esqueceu como se escrevia algumas palavras. "Parecia uma morta-viva, desmaiava o tempo todo e tinha o lábio roxo de frio enquanto todo mundo morria de calor." 

Ninguém sabe a genética da pessoa em questão, o que ela passa, talvez a pessoa que você tanto insulta por não estar em um padrão que nunca nem deveria existir, passa vontade de comer tanta coisa que você se entope, por medo de engordar mais ou simplesmente tentando emagrecer sem sucesso...
E cá entre nós, isso não é uma puta covardia, descriminar, excluir, ou seja lá o que for que você faça com uma pessoa que não esteja no seu padrão de merd* pelo seu corpo sem antes conhecer essa pessoa?
Saiba que é um ser humano, esse é um padrão a ser seguido, independe de raça, gênero, opção sexual, magra/o, gordo/a, meio termo, estranho, normalzinho, nerd, seja lá o que for, o único padrão que deveria ser seguido é: SOMOS SERES HUMANOS.
Não existe corpo perfeito, nao existe ninguém perfeito, você que insulta a menina acima do peso, já parou para pensar que alguma tem de errado no seu corpo também? primeiramente no cérebro né? por achar que corpo define o caráter de um ser humano.

REFLITAM.

Até a próxima. 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário