Nunca prometa nada que não possa cumprir até o fim de semana.
A arte de prometer algo quando estamos felizes demais, quando não queremos perder alguém, quando simplesmente queremos manter uma pessoa do nosso lado, agradar, nem sempre acaba bem, na verdade se for para prometer algo que pode vir acontecer a longo prazo, na certa, sua promessa logo nunca se cumprirá, "para sempre ao seu lado".
Para sempre pode sim existir, claro até a morte tirar você ou a outra pessoa do lado um do outro, seja um amigo, parente, marido, esposa, namorada, namorado... mas o para sempre, sempre acaba e isso é fato, então nunca deveria ser uma promessa.
Prometer que nunca ficará longe de uma pessoa também é uma puta covardia, você nunca sabe realmente para onde o destino, o mundo, a vida ou sei lá quem mais vai levar você, seja para outro estado, outra cidade, país quem sabe... seja para cuidar de um parente que precise de você, ou para qualquer missão que você tenha de ir e que a pessoa para quem você prometeu ficar sempre ao lado, e nunca longe, não possa ir, talvez não tenha mesmo a possibilidade da pessoa ir, mesmo que ela queira, fazer uma pessoa se sentir segura ao ter você com ela quase todos os dias ou de fato todos os dias baseado em uma promessa que você e depois partir, não seria uma covardia? claro que sim, por mais que a pessoa entenda, ela concorda, mas não significa que aceite, e mesmo que ela fique brava, não signifique exatamente que esteja cem por cento com raiva de você, as vezes pode ser dela, do mundo, do destino, das maldita palavra que tem tanto peso e significado chamada promessa.
Não prometa nada que você não possa realizar hoje ou no máximo até o fim de semana, promessas para a vida toda, nunca dão certo, o destino, as pessoas, o mundo, interesses, trabalhos, o tempo, os amores, as amizades, as estações do ano... mudam, você não pode prometer algo sem saber o que o destino reserva para você.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário