sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Carta de amor para a cidade de São Paulo. 💌

 - Minha querida Cidade grande, embora nascida no ano de 1995 e criada até os 15 anos em seu seio, creio que não pertenço mais ao seus encantos, embora, sempre está em primeiro lugar nos lugares onde quero visitar, parentes que se quer nem ouço mais falar moram ai, minhas raízes estão ai, minha primeira escola, meu primeiro "namoradinho" de escola, minha infância, meus primeiros amigos, e os novos que fiz no ano passado, embora quase nenhum deles mantiveram contato comigo após meu retorno a MG. Como posso esquecer de tudo que vivi ai? minhas experiências? Dentre os passeios que minha escola nos oferecia, o que eu mais gostara e que não me canso de contar e relembrar, era do fabuloso (para mim) parque de diversões Playcenter, quem não se lembra dele e de seus brinquedos fantásticos? o boomerang era o que eu mais gostava e o que geralmente a gente passava mais tempo na fila, mas não fazia sentido ir ao playcenter sem ir ao boomerang, suas noites do terror eram anuais, e eram minha época favorita do ano, alguns "monstros" iam até as escolas (incluindo a minha) entravam nas salas de aula chutando a porta (eu nunca entendi como não quebravam, porque sinceramente a estrutura da minha escola não era das melhores kkk) e a gente ia a loucura.
Minha primeira vez no zoológico da cidade, eu nunca tinha visto tantos animais fantásticos pessoalmente, confesso que a quantidade de abelhas na lata do meu refrigerante me incomodava e eu sempre tentava correr delas, o que era motivo para outras crianças rirem, e estava tudo bem.
Conforme fui crescendo, fui conhecendo pessoas diferentes, mas na época, o que estava em cena, eram os famosos (pelo menos na época) emos, quem não se lembra de um bando deles em praças? shoppings? galeria do rock? "Ibira"? e eu sempre estava no meio desses encontros, tinham também baladinhas do gênero, como a "bubba" "perverse" (essa se eu não me engano ficava no ABC em são caetano) e mais uma porra de baladinhas do tipo. Nessa época eu vivia pelas ruas da grandiosa São Paulo, geralmente voltando da galeria do rock depois de comprar camisetas de bandas de rock novas, ou voltando de um show da Fresno (que curto um pouco até os dias de hoje).
Não posso deixar de falar de um bairro que particularmente eu gosto muito, Liberdade, "aaaaaaaah" é uma diversidade para quem ama animes e mangás, e o povo de lá para comigo sempre fora muito hospitaleiro, embora as pessoas de fora, acham e suponham que os paulistanos não ajudam e só se importam consigo mesmo, porque supostamente o tempo deles é muito corrido, discordo totalmente, quantas vezes em minhas viagens (SP/MG - MG/SP) me viram subindo ou descendo escadas de estações da CPTM com malas e com meu filho e correram para ajudar mesmo que eu não estivesse precisando de ajuda, quantas vezes precisei sentar no trem devido a pressão baixa e não hesitei em pedir pois sei que cada um tem uma bondade dentro de si, que eu poderia levar um não, que poderiam acreditar ou que poderiam pensar que eu estava apenas fingindo estar passando mal para me sentar, mas sempre que pedi, estava quase desmaiando mesmo, e sempre me deram o lugar, e sempre depois que passava o mal estar, eu fazia questão de me levantar e devolver o lugar a pessoa caso ela ainda estivesse no trem. Não vou dizer que não sinto falta da diversidade, e falo da diversidade de tudo, de estilo das pessoas, cada uma é única claro, mas digo de estilo, cada um parece único em questão de estilo, a criatividade dos paulistanos é incrível, a diversidade de lugares para visitar, arte, música, esporte, diversas culturas, eventos diversos, São Paulo nos oferece um mundo de coisas boas, só não podemos nos esbarrar em caminhos errados por ela, que são muitos infelizmente, como disse, eu sinto falta de tudo isso, mas fiz meu lar, minha mãe está aqui, meu filho é nascido e criado até agora aqui, criei minha família aqui, fiz meu nome na minha "pequena fortaleza da solidão" kkkkk, Mas nunca deixarei de visitar e amar São Paulo.
Então Parabéns minha querida Cidade pelos 465 anos 💓💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário