quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Operadores de telemarketing, raiva e ilusão.


Olá galera, tudo bem com vocês? espero que sim, e se não estiver dá um jeito nisso depois... enfim, essa imagem ai embaixo te assusta? bom, sei que nem tanto, mas deveria e eu vou explicar o porque...
Essa semana, tive um problema que eu considerei significativamente grave, prefiro não publicar o Banco ao qual eu tenho conta e que o fato ocorreu. Bom, como a maioria das pessoas de hoje, eu não costumo andar por ai com dinheiro, na maioria das vezes eu prefiro sempre usar o debito, ao tentar realizar uma compra de apenas dozeeeeeeeeee reais, meu cartão não foi aceito, penso logo eu que digitei a senha errada, tudo bem, tento novamente e nada, como o estabelecimento fica em frente ao meu AP a cidade é pequena e quase todo mundo me conhece, o rapaz disse que sem problemas eu pagar depois, beleza, mas e o constrangimento... fiquei pensando em casa que talvez a maquineta dele não aceitasse a minha bandeira, aquela maquineta já tinha recusado a minha bandeira antes, tudo bem, ilusão minha, no mercado ele também foi recusado, para piorar a situação, a cidade é tão pequena que não tem uma agencia bancaria do banco que eu ainda tenho conta, só possui uma e não é do meu banco, o que me impedia logo de ir até um caixa eletrônico, temos um representante do meu banco na cidade onde realizamos pequenas transações como, saques, saldos e depósitos, mas pra piorar ainda mais a situação, esse dia era domingo HAHAHAHAHA... (estou temporariamente sem minha senha de acesso ao internet banking também) é ou não é muito azar?
Chegando segunda feira... "BUUUUUUUUUUUUUUUM💣💣💣" meu saldo era de sete reais e alguns centavos 💇💇💇😂😂 "mas como assim? pra onde foi esse dinheiro?" eu me perguntava isso toda vez que eu olhava para o bendito extrato bancário que estava mais ou menos assim:
DEBITO AUTORIZADO: VALOR X
ESTORNO DE DEBITO: VALOR IGUAL X
DEBITO AUTORIZADO: VALOR X
ESTORNO DE DEBITO: VALOR IGUAL A X

E eu juro que queria poder ler a mente do rapaz que estava me atendendo na hora e não poderia me explicar do porque não mostrava a origem do "debito autorizado" já que não existe e nunca existiu nenhum debito autorizado por minha pessoa nessa conta e mais ninguém tem acesso aos meus dados, e todas as minhas compras no debito tem a origem.
O que a Carolzinha resolve fazer quase chorando? ligar para nossos queridos (até então) operadores do SAC do maldito Banco... sempre soube como funcionam as empresas e sempre tive muita paciência com os operadores ativos principalmente, pois sei que eles não estão ali porque querem, quem escolhe ficar sentado na frente de uma tela de computador, vendo dados de pessoas que nunca vão ver o rosto, ouvindo xingos e insultos, então sempre que me ligam me oferecendo algo, ou para algum tipo de pesquisa, sempre fui muito paciente, até com os receptivos quando eu obtive outros tipos de problemas eu tive paciência, eles estão ali porque precisam do dinheiro, como todo mundo, não merecem ser insultados por estarem trabalhando, foi o que sempre fiz e sempre pensei.
A moça do SAC então já me atende com uma voz desanimadora (tudo bem, deve estar cansada de receber reclamações e resolver problemas as 9h00), quando explico tudo certinho, e pergunto onde está o dinheiro, ela me diz que não sabe me explicar e eu quem deveria saber já que está escrito debito autorizado e que ela tinha acesso ao meu extrato (JUUUUUUUUUUUUUUUUURA PORR*?) tentei mais uma vez n sair totalmente das estribeiras e disse que consultei e que não haviam débitos autorizados pelo meu CPF vinculado a conta e que se estivesse era para ela saber a origem, ela não me deu nem uma explicação e disse que se eu quisesse era para abrir uma formulário de reclamação em outro ramal. " OPÁ PERAAAAAAAAAAAAI... MEU DINHEIRO SOME DO NADA, PRATICAMENTE DA NOITE PARA O DIA, EU PASSO CONSTRANGIMENTO NA HORA DE USAR A FUNÇÃO DEBITO, TEM UM EXTRATO DIZENDO QUE EU AUTORIZEI UM DEBITO, MEU DINHEIRO SOME DO NADA, EU FICO SEM DINHEIRO, MEU DINHEIRO SOME DA NOITE PARA O DIA, EU JA DISSE QUE MEU DINHEIRO SUMIU?" E a atendente do SAC me trata dessa maneira e ainda depois disse que eu não estava entendendo, que era no ramal de reclamações, " O DA POLICIA MILITAR? CIVIL? PROCON?" Bom, pra não passar mais estresse e acabar com o meu dia, decidi manter a conta lá, retirei os sete reais HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAa senhor Jesus eu vou chorar, e deixei ela sem uso... semana que vem tenho que ir para cidade vizinha onde fica minha agencia bancaria, e tentarei resolver pacificamente esse "roubo" sei lá o que foi isso... diretamente com o gerente, em relação a imagem, eu meio que sai do assunto mas introduzi ele mesmo assim, eles estão lá para ganhar dinheiro, se sustentar ou sustentar suas famílias, ou sei o que, não importa o porque estão lá, recebem ordens, e nós devemos ter respeito e empatia com as pessoas, mesmo que seja chato você receber uma ligação as 8h00 perguntando se você se interessa pelo novo pacote de internet que vem com mais GB por semana e blá, bla, blá... mas a partir do momento que você trabalha com isso e não quer ser xingado, ou desrespeitado, saiba que quem tenta resolver um problema com você, também quer, e eu te garanto que a gente pensa e repensa umas 400 vezes em ligar para vocês, o que podermos fazer pessoalmente para evitar passar por esse tipo de situação, a gente faz.
Respeito, gera respeito. Gentileza gera gentileza e por ai vai...


Até a próxima. 💓💓💁

Nenhum comentário:

Postar um comentário