sábado, 19 de janeiro de 2019

O que é pansexual? já ouviram falar? o que acham?

fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pansexualidade#/media/File:Pansexual_symbol.png

Olá galera... espero que todos estejam apreciando um ótimo sábado, mas, vamos falar de um assunto que eu, particularmente achei bem bacana.
A primeira vez que eu ouvi dizer que uma pessoa se considerava pansexual, foi quando decidi aprofundar meu conhecimento sobre a vida de Brandon Urie, até então vocalista da banda Panic! at the disco, sempre apreciei muito seu trabalho, sua voz, principalmente sua evolução, não entendi muito no começo o que era, sabemos que Brandon, é atualmente casado com uma mulher, até que um dia lendo sobre curiosidades e tal, surgiu a palavra novamente, e claro, eu quis saber o significado.
O que é um pansexual? se você ainda não sabe, eu te explico...

"Os pansexuais não se limitam apenas ao gênero masculino ou feminino,
mas são interessados em todos os diferentes tipos de sexualidades, 
como por exemplo os trangêneros (indivíduos que nascem com um sexo, mas se identificam com o aposto) ou os intersexuais (pessoas que se identificam com os dois gêneros: masculino e feminino)."

Parece doideira? eu particularmente não acho, tenho minha opção sexual formada, mas acho incrível, uma pessoa ser capaz de se interessar não somente em ocasiões sexuais, pela forma de como as pessoas realmente são, pela forma de pensar, pelos gostos, pela forma de agir, por sua bondade, por ela ser uma pessoa interessante e legal, pelo seu interior, isso é realmente incrível na minha opinião.

Bissexualidade versus Pansexualidade

Bissexualidade é frequentemente utilizado como termo guarda-chuva que denota atração por pelo menos dois gêneros, dessa forma inclui todos os casos que não são de uma mono-sexualidade, outro uso comum é para referir a quem sente atração por apenas homens e mulheres, ambas os usos estão corretos. Tendo em vista o segundo uso a polissexualidade é utilizada como forma de escapar das definições binárias de gênero, sendo então a pansexualidade a atração por pessoas independente do gênero. 

Brandon Urie sobre a Pansexualidade

“Sou casado com uma mulher, e tenho muito amor por ela, mas não tenho restrições para um homem, eu gosto da pessoa. Acho que você pode me qualificar como um pansexual, porque eu realmente não ligo”, explicou.
Em seguida, concluiu: “Se uma pessoa é legal, então a pessoa é legal. Eu apenas gosto de pessoas boas, se o seu coração está no lugar certo.”
Belas palavras Brandon. 👏👏👏👏👏❤
Além de Brandon, existem outras referencias no mundo dos famosos como Miley Cyrus que se assumem Pansexuais.

Miley Cyrus sobre a Pansexualidade:

"— Fui a um centro LGBTQ em Los Angeles e comecei a ouvir histórias. Vi que uma pessoa não se identificava como homem e nem como mulher. Me identifiquei com aquela pessoa mais do que com qualquer outra na minha vida. Apesar de ser muito diferente dessa pessoa, muitos não conseguem ver como sou neutra. Me sinto muito neutra. Essa pessoa foi a primeira neutra de gênero que conheci.
Ela ainda explicou os motivos pelos quais se sente neutra.
— Quando entendi melhor o meu gênero, que não é definido, comecei a entender o porquê de não me sentir heterossexual nem homossexual [...] Nunca amei ser uma garota. Por outro lado, ser um garoto não soava divertido para mim. Acho que o alfabeto LGBTQ poderia continuar para sempre. Tem um ‘p’ que deve existir, de ‘pansexual".
Achei particularmente muito interessante e realmente magnifico uma pessoa ser capaz de se apaixonar por pessoas independente de gênero. A entrevista de Brandon falando sobre amar pessoas, realmente me toca, e não tem nada de errado com nenhuma opção sexual, toda forma de amor é valida. ❤

Até próxima. 💋💋



Nenhum comentário:

Postar um comentário