quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A historia da anti-horoína Mulher gato.

Uma das primeiras inimigas de Batman, juntamente com o nosso querido Coringa.
Nossa anti-heroína fora criada em uma família disfuncional, filha do casal formado por Brian e Maria Kyle que viviam em uma das zonas mais pobres e perigosas de Gotham city.Selina decidiu então começar a frequentar aulas de artes-marciais, com o intuito de se proteger da violência vivida dentro de sua própria casa. Um dia, quando voltou da escola, ela encontrou sua mãe na  banheira cheia de sangue, aparentemente tinha cometido suicídio.      
Tempos depois, Brian (seu pai) seguiu o mesmo caminho que a mãe de Selina, morrendo  envenenado por altas doses de álcool.      Sua irmã mais nova, Maggie, foi então para um orfanato, enquanto Selina conseguiu escapar, achou melhor viver nas ruas de Gotham. Mas, ela acabou sendo pega e obrigada a ter que ir para o mesmo orfanato que Maggie. Selina se comportava muito mal, o que levou os diretores do orfanato a enviar Selina para um reformatório. Quando Selina completou 13 anos, voltou ao orfanato, onde descobriu que os diretores desviavam dinheiro. Eles tentaram a matar afogada, para que a mesma não contasse a ninguém o esquema ilegal que eles vinham praticando. Novamente Selina escapa, e quando chega ao orfanato, rouba os documentos que seriam necessários como prova do que eles estavam fazendo, e ainda consegue uma graninha para conseguir se virar por algum tempo kkkk.
A vida de nossa mulher gato não foi nada fácil. Logo depois que ela voltou para  às ruas, Selina se voltou para o mundo da prostituição, mas recorria os crimes de cometer assaltos, roubando casas das pessoas mais ricas da cidade. Enquanto tentava roubar uma peça valiosa de um Museu, um Ninja a interrompeu e lhe tirou o objeto. Selina o seguiu até um armazém que era na verdade uma espécie de academia de artes-marciais. O Ninja, que na verdade se chamava Kai, disse ao Sensei que Selina era uma intrusa e também uma ladra e que devia ser punida da pior maneira possível. Para surpresa de todos, principalmente de Kai, o Sensei ficou interessado na habilidade e com a sua flexibilidade e a convidou para se juntar à Academia. Após semanas com o resto do pessoal na academia, Selina tinha aprimorado muito a sua capacidade de combate. Em uma noite, em um noticiário de TV, Selina viu uma notícia de última hora, dizendo que o Batman tinha sido avistado no Parque Robinsons. Curiosa, Selina fora ao Parque e conseguiu ver um pouco do nosso querido Batman, mas ela reparou que Batman estava ferido e com isso teve uma ideia: "Se ele pode criar um traje fazendo com que as pessoas fiquem felizes ou aterrorizadas só de o verem, ela também podia fazer o mesmo."  Batman tornou-se assim sua inspiração. Ela comprou uma fantasia de Gato (óbvio) e então começou a cometer assaltos com sua nova roupa. Em um dos assaltos, um segurança a chamou de "Mulher-Gato", Selina amou o nome o adotando para si mesma.
Em um universo como o da DC, repleto de personagens com super-poderes, Mulher-Gato se destaca por não ter nenhum, assim como Batman, todas as suas habilidades são reflexo de seu treino, esforço e experiência, ela é uma excelente lutadora e a sua flexibilidade, resistência e velocidade a tornam bem perigosa. 

Bom, isso é bem diferente da adaptação para as telas de cinema que vimos em 2004.


Beijos e até a próxima. 👄




Nenhum comentário:

Postar um comentário