terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Pesadelos.


Olá galera! Tudo bem com vocês? andei sumida por um breve período de tempo, tive que me mudar um pouco que as pressas, mas agora está tudo ao seu devido lugar e posso voltar a escrever bobagem aqui. Na verdade hoje, eu não sei dizer se vou só escrever bobagem, se é um desabafo, uma espera por respostas desesperada, ou simplesmente algo que eu quero dividir com vocês e que anda me incomodando há algum tempo e anda piorando ultimamente.
Pesadelos... Tá! "aaaaah, mas todo mundo tem pesadelos" beleza, eu sei disso, e talvez por isso minha ansiedade e paranoia não me fizeram correr para uma psicoterapia focada no assunto ou para um psiquiatra. Quando era criança, me lembro que ouvia meu pai gritando e minha o acordava, então ele se levantava com a respiração ofegante que ia se estabilizando aos poucos até que conseguia se levantar da cama, ia até a cozinha, acendia um cigarro, tomava um ar na lavanderia apertada do ap, e voltava para cama, minha até colocava tesoura de baixo do travesseiro dele na esperança de que melhorasse a situação, eu nunca soube com o que ele tinha pesadelos, nunca quis saber, não me parecia interessante. Ano passado, foi quando começou, mais precisamente no mês de novembro, 3 pesadelos com intervalos pequenos entre eles, na mesma noite, como estava passando por um momento estressante achei normal, na noite seguinte, a mesma coisa, só diminuiu a quantidade deles, naquela noite foram 2, até ai, tudo normal, como disse estava em um momento de estresse, no dia seguinte teria um evento importante e decisivo, então achei que depois que tivesse o resultado do maldito evento dormiria em paz. E dormi, por 3 ou 4 noites, depois disso, durante 1 semana inteira, isso, 7 noites de pesadelos, teve noite em que eu tive sorte de ter sido apenas um, outras de ter acordado com a sensação de ter ficado de baixo d'aguá por um longo tempo, outras em que eu acordava à tempo de ouvir meu próprio grito, ou de acordar em choque e começar a olhar ao redor para ver que o mundo real estava ali e tudo estava normal e nada tinha acontecido, daí começar a chorar, sem saber exatamente o por que, se era de desespero por não dormir, de emoção por estar tudo bem, de alivio por estar acordada ou simplesmente por chorar.
Estamos no meio de Janeiro, eu quase que me acostumei com isso, por um breve momento eles tinham ido embora, as vezes eles passam um pouquinho mais de uma semana, mas quando voltam, demoram dias para irem embora novamente. Não, não tenho pesadelos com zumbis, nem com o fim do mundo, arrebatamento, ou que eu estou queimando no fogo do inferno, criaturas horrendas, palhaços, aranhas gigantes e nem o bicho papão, ou, talvez seja o "bicho papão" dizem que ele aparece na forma do que você mais teme não é? mas qual o sentido em aparecer em forma de coisas do cotidiano, coisas que podem acontecer com qualquer um, coisas que acontecem com pessoas o tempo todo, talvez porque eu não saberia lidar se realmente acontecesse? também não é cada dia um pesadelo diferente, claro, muda o cenário, falas, e a forma de como acontece, mas são sempre as mesmas pessoas envolvidas, 3 temas diferentes, já acontece de em um pesadelo os 3 temas aconteceram de uma vez, talvez tenha sido nesse que eu me lembro de acordar sem folego... Não são pessoas que eu tenho algum tipo de rincha, magoa, que me causaram traumas, que eu não falo mais, pelo contrario, são pessoas próximas, então o fim eu os pesadelos tem, não fazem sentindo nenhum, eu passo o dia inteiro com sono, e quando chega a noite eu simplesmente fico mais agitada, meu corpo doí, devido dormir tensa todas as noites, me canso facilmente, tenho dificuldade em memorizar as coisas, me sinto irritada a maior parte do tempo.

"mesmo aqueles pesadelos que parecem super significativos não podem prever o futuro"

Hoje eu já estou mais acostumada, claro que eu adoraria que isso fosse embora de vez, um ou outro de vez em quando, de preferencia com zumbis, (eu gostava mais de pesadelos com zumbis do que com um desastre que poderia ocorrer na minha vida real), mas já acordo mais calma, com plena consciência de que está tudo normal, apenas levanto para fumar um cigarro e tomar um ar na lavandaria do Ap (ritual do meu pai rs) vou ao banheiro, me deito e sempre dou a sorte de pegar no sono rapidamente. Mais alguém passa ou já passou por isso? Creio eu que deve passar logo, de novembro pra cá, passei por muitas mudanças, momentos estressantes, preocupações, emoções, então deve ser só meu cérebro que não teve muito tempo ainda para processar tudo isso.
Assim espero.
O que me deixa calma é que não estamos em um dos clássicos de "A hora do pesadelo" Freddy Krueger✂ não pode me matar enquanto eu durmo 😂😂😂😂😂😂😂😂
Desculpem o desabafo galera... e é isso ai.
Até a próxima.💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário