sexta-feira, 24 de maio de 2019

Você ajuda os necessitados por boa vontade ou para tirar selfie, fazer aquele textão, ganhar curtidas e ter seu momento de fama nas redes sociais?




Fala galera, tudo bem com vocês? espero que sim!!!
Há um tempo, em uma discussão (para mim era mais um debate, se tornou uma discussão quando um ser qualquer resolveu me ofender) em uma publicação no Facebook, eu não me lembro muito bem sobre o que era, mas me lembro do ser humano me mencionar no comentário que dizia assim "Posta as fotos das suas boas ações ai então" e me lembro exatamente do que respondi:


"Sinto muito, não tenho fotos minhas praticando boas ações ou selfies com aqueles que ajudo nas ruas, aqueles que convivem comigo, que estão ao meu lado no meu dia-a-dia sabem das minhas boas ações e isso me basta".

Agora eu lhes pergunto, qual a finalidade de tu tirar uma selfie com uma criança, adolescente, senhor, jovem adulto ou qualquer pessoa, comendo um lanche pago por você e postar nas redes sociais com um textão? Eu queria muito que isso fosse para incentivar os outros á ajudar o próximo, mas ninguém nos dias de hoje é idiota, todo mundo sabe que não é isso, principalmente você que está lendo e já fez isso, aposto que você amou ter seu momento de "fama" e todas aquelas curtidas e parabéns, talvez no fundo, você nem queria tanto ajudar aquela pessoa, você viu a oportunidade nela não foi?

Eu perdi as contas de quantas vezes ajudei, de quantas vezes me senti mal por não poder ajudar naquele momento, da dor que sinto toda vez que vejo uma mãe usando uma criança nas ruas para pedir dinheiro, do peso que sinto por me sentir inútil por não poder fazer nada além de doar alguns agasalhos para as pessoas que ficam nas ruas no inverno que piora cada vez mais.
Eu perdi as contas de quantas crianças me pediram dinheiro para comida, e ao invés disso, eu comprava o de comer e dava para elas, eu perdi as contas de quantas vezes me pediram dinheiro e eu não me importei para o que seria usado aquele dinheiro, eu simplesmente sinto quem eu devo ajudar, me lembro também que hoje em dia as pessoas quase não doam mais nada, e sempre que troco algum móvel da minha casa, eu simplesmente coloco para doação em bom estado os que não vou usar mais, e se eu tenho dinheiro sobrando na carteira, eu não dou esmola, eu dou de coração, a palavra esmola não deveria existir mais, e sim doação, a intenção de ajudar o próximo deveria estar dentro do coração de cada ser humano, não sabemos o dia de amanhã, pode ser você, pode ser eu, pode ser alguém da sua família amanhã que pode passar por uma situação difícil.
Me desculpem, eu não tenho fotos para provar todas as vezes que ajudei os que me pediram ajuda, na maioria das vezes eu ajudo e me sinto bem com isso, me sinto bem comigo mesma, de certa forma eu ajudei alguém e isso mudou meu dia, acham mesmo que com essa sensação eu ia pensar em tirar fotos? a troco de que? curtidas? compartilhamentos? "momentinho" de fama? 

As redes sociais realmente estão virando um grande e imenso esgoto, não se pode mais falar nada, ninguém consegue debater ou falar de um assunto legal.

E agora não basta você só ajudar as pessoas, se você quiser falar (porque você não precisa provar nada para ninguém) que é uma boa pessoa e que ajuda quando pode, parece que você tem que ter Selfie com as pessoas que você ajuda como prova.

Sério, queria muito acreditar que era para incentivar, mas acho que já temos incentivo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário