O casal de Louisiana foi surpreendido na semana do dia 25 de março. O que aconteceu é que a jovem Grace Mawn (19) deu entrada no hospital com fortes dores na parte inferior do abdômen. A princípio ela achou que estava com pedras no rim. No entanto, Grace estava, na verdade entrando em trabalho de parto.
"Meu ciclo menstrual estava normal, alguns meses era mais intenso outros não. Além disso, nunca tive desejos ou enjoos matinais, só ganhei um pouco de peso, mas nada que fosse significativo", disse ela.
Mas e a barriga?
Ao tornar sua história pública, Grace contou que não havia notado grandes mudanças em sua barriga. Mas como isso seria possível? O que acontece é que durante a gestação diferentes fatores influenciam no crescimento da barriga. como o desenvolvimento do bebê e a placenta. A doutora em Endocrinologia da FMUSP, Maria Fernanda Barca, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da Sociedade Europeia de Endocrinologia. Portanto, a barriga de uma grávida não tem um tamanho ideal. "O que importa é o tamanho do útero, e o crescimento da barriga é a consequência do crescimento uterino", explica Paulo Sellani, Obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, Unidade São Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário