terça-feira, 14 de maio de 2019

Quando a mentira vem de quem você menos espera...

"Amigos eu conto nos dedos" fora o que eu havia colocado em uma certa foto há pouco tempo atrás.



A verdade no momento me parece clara, as pessoas mentem por puro prazer, por mias boba que seja a mentira, e no caso em questão não foi, ela sempre é descoberta, o ruim de quando acontece isso, é que a mentira acaba com qualquer pessoa.

Primeiro: você se pergunta se o problema é com você, repetindo a frase "amigos eu conto nos dedos" eu não estava brincando, realmente conto, ou contava, a gente vai crescendo, o circulo de amizades diminuindo, e se nem Deus escapou da traição, quem sou eu pra escapar?

Segundo: você se pega pensando em tudo que já fez para a pessoa, em tudo que já contou e tudo que já ouviu e tudo que você sabe e como você achava que conhecia a pessoa, então praticamente, no inicio assim espero eu, você fica com receio de confiar nas pessoas de novo, claro que nada do que eu fiz de bom para tal pessoa, foi esperando algo em troca, foi pela "amizade"


Terceiro: Você tenta fazer de tudo para que a verdade seja outra, você não quer aceitar de fato que uma pessoa tão importante em sua vida mentiu para você, mas quando não tem para onde correr, quando todas as provas estão lançadas na mesa, você desmorona, e você não sabe se sente raiva, nojo, tristeza, no meu caso sinto isso e mais um pouco.


A mentira está em todos os lugares, aprendi a sempre falar a verdade, porque eu sei que um dia ela é descoberta, não sei se sou eu que sinto demais e me preocupo demais com as pessoas, não sou do tipo que faço de tudo para agradar os outros, não quero que todos gostem de mim, sou o que sou, se você está na minha vida, é alguém que vale a pena e pode ter certeza que eu dou meu sangue por você caso precise, mas basta uma mentira para eu te considerar um traidor/a e te deixar para trás.

A única coisa que penso nesse exato momento: Quem será o próximo a mentir? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário