quinta-feira, 9 de maio de 2019

Carta de amor para um anjo.

Dias das mães está chegando, e você não está mais aqui na terra desde 2010, desde que o câncer a tirou de mim, minha querida avó, é difícil eu saber onde a senhora realmente está, eu não posso afirmar que a senhora está me vendo de onde quer que esteja, mas acredito que em algum lugar sua alma está, é impossível que nossas almas simplesmente desapareçam quando nossos corpos morrem, afinal, eles são só uma carcaça.



Gosto de imaginar que de onde a senhora está, a senhora consegue ver seu bisneto, que infelizmente em vida, não chegou a pegar no colo (me lembro da frase: Será que um dia vou ver você se casando? ou ter um bisneto?) Pois é minha querida avó, aqui estou eu, seu bisneto nasceu no final do ano seguinte do seu falecimento...Aqui estou eu, seguindo meus sonhos, trabalhando com o que gosto, estudando e tenho um companheiro que a senhora iria amar conhecer... A senhora se lembra de como tratava meu pai como um filho? me pego perdida imaginando a senhora aqui em vida com a gente, moro agora em uma casa, deixei o apartamento que tanto reclamava, a casa fica na mesma rua da casa que um dia fora da senhora, hoje, sua filha mora lá.

Pois é minha queria "vozinha" as coisas entre eu e sua filha não estão muito bem, coisas de mãe e filha. Mas não quero te deixar triste... Vamos mudar de assunto.

Ainda me lembro da sua voz, sua irmã, está cada vez mais parecida com a senhora, tanto na aparência como no timbre da voz, gosto de ver ela, mas ao mesmo tempo a nostalgia toma conta de mim.
Gosto de pensar em você nos momentos difíceis, de pensar que de onde você está, você está me protegendo, como disse, eu não conheço nada após a morte, mas fiz de você o meu anjo da guarda.

Eu me lembro de tanta coisa, me lembro do primeiro fim de ano que passei aqui, era no de 2000, eu odiava essa cidade, e olhe para eu agora, São Paulo só para visita, acho que a senhora sempre quis que eu gostasse daqui, espero que a senhora saiba que aqui de alguma forma se tornou o meu lar, embora algumas coisas me deixam chateadas, mas todo lugar é assim né? Todas as vezes que chegávamos de viagem, a senhora não abria a porta da frente para ver minha mãe, a senhora faltava pular pelo vidro do carro para me colocar em seu abraço... Me lembro de como ficava vermelha se alguém falasse alguma besteira por mais boba que fosse na sua frente, eu ainda me lembro do seu cheiro, me lembro que acordava nas manhãs com a senhora sentada na cama que a senhora comprara só para eu não ter que dormir espremida entre meus pais quando a gente vinha te visitar, a senhora ficava lá todas as manhãs, conversando comigo, se pudesse acho que até dormiria comigo, mas a cama era um pouco pequena, o café da manhã sempre estava pronto quando eu levantava, e não podia ser melhor, me lembro de cada boneca que a senhora me deu, até pouco tempo atrás eu tinha uma guardada, mas acabei me mudando tanto nesses últimos tempos minha avó, me perdoe, eu perdi a boneca, tudo que restaram foram as fotos, lembranças e o amor que eu sempre vou ter pela senhora.

Feliz dia das mães antecipado minha avó, se a senhora consegue me ver, sabe que ando muito ocupada e talvez não teria outra hora para escrever para a senhora.

Eu te amo e gosto de pensar na ideia de que um dia poderei sentir seu abraço novamente.

Saudades. 
Me proteja de onde você estiver, meu anjo da guarda ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário