quinta-feira, 16 de maio de 2019

Você sabe como é conviver com Borderline?




É meus caros amigos, se vocês não sabem, eu resumo para vocês:
Meu médico diz que não é doença, e ele está certo, transtorno não é doença... mas seria mais fácil se fosse, algumas doenças são amenizadas e curadas, o transtorno Borderline não.

Você até pode ficar bem por uns dias com a combinação certa de medicamentos, mas o que é pior é que sempre tem algo incomodando você... Não estamos falando de apenas um transtorno, estamos falando de vários, todos juntos em um só.

Você tem suas crises de depressão, sua ansiedade é pior do que a de alguém que sofre apenas de ansiedade, você sofre com o TOC, com o medo do abandono e por esse medo cada vez mais afasta as pessoas de você para não se decepcionar com elas e sentir dor... O que muitos não sabem, é que quem sofre de Borderline sente demais, para nós é tudo ou nada, no meu caso, na maioria das vezes, é tudo, eu amo demais, eu me magoo demais, eu sinto raiva demais, eu me culpo por coisas que não dependiam de mim.


Além disso, se te fazem mal de alguma forma, isso pode se tornar traumatizante.

Sempre que ouve gritos você pensa que é por sua causa, se você acha que falou algo errado, provavelmente você não irá mais dormir, nem comer direito por algum tempo. 

A mania de achar que todos te odeiam, a desconfiança, o defeito de as vezes descontar o que uma pessoa fez de mal com você em outra, pelo simples fato de se sentir ameaçada por todos, por conta do que uma única pessoa fez.

É estar bem e feliz em um minuto, e do nada a raiva invadir você, se você se sobrecarregar demais, você vira uma bomba pronta para explodir.
Você nem sempre é capaz de controlar a raiva, isso é com o tempo, as vezes você pode acabar até agredindo fisicamente uma pessoa por se sentir ameaçada.
Guardar rancor é a pior parte, as vezes a gente tenta fazer outra coisa para que esse sentimento saia de nossa mente, outras vezes passamos o tempo todo nos perguntando o porque e o que fizemos de errado, e esquecer é difícil.
Ser autodestrutivo com você mesmo é a pior parte, ultimamente tenho me concentrado em não me deixar cair, nos dias ruins, eu levanto, tomo meu café preto, fumo meu cigarro, arrumo minha cama, trabalho, arrumo meu filho para ir para escola, almoço mesmo que seja pouco, mas hoje eu fraquejei, hoje eu não almocei, na verdade eu ainda não me lembro de ter comido alguma coisa, acho que comi um cacho de uvas kkkkkkkk consigo fazer as tarefas do dia a dia normalmente, mas é como se eu fosse um robô.


Claro, você não vive assim sempre, tem um lado bom em ter esse transtorno, lembra que eu citei "tudo ou nada" "sentir demais" pois é, nos pequenos momentos de felicidade, a gente é capaz de realmente mostrar que estamos felizes, de sentir cada hora daquela calmaria, daquele momento bom.


Esse é só um pequeno resumo.
Com o tempo você consegue controlar a maioria das crises, mas a tristeza é a pior parte, talvez essa é a única que eu ainda não consegui controlar muito bem ainda.
Quem sabe com um pouco mais de pratica. 

Um comentário:

  1. Verdade, possuo borderline, tem momentos quando faço as minhas tarefas diárias também me sinto um robô, as mudanças de sensações e sentimentos ocorrem muito rápido e quando percebemos já aconteceu.

    ResponderExcluir