sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sobre ser ou não a favor da legalização do aborto.




Eu não tenho como afirmar se sou contra ou não a legalização do aborto, eu acho errado, mas cada um sabe o que faz, inclusive na hora H, deveria saber também se prevenir, nem preciso explicar e deixar claro que nas farmácias do governo eles distribuem gratuitamente, anticoncepcionais injetáveis, em comprimidos, camisinhas masculinas e femininas.
Eu tenho um filho de 7 anos, somente um, nesse período, eu tive relacionamentos, e não engravidei, até há pouco tempo, meu companheiro e eu não planejamos nada, mas estamos juntos, certo? Eu não estava preparada mas mesmo assim, logo que descobri, criei um afeto tão grande em tão pouco tempo, meu parceiro e eu já tínhamos até nomes em nossas mentes, até que meu mundo desmoronou quando tive um aborto espontâneo, na idade gestacional que eu estava não podiam dar nenhum medicamento para segurar o bebê.
E eu sofri tanto, já fazem quase dois meses, por ai, eu não fico contando, eu quero esquecer, eu não cheguei a ouvir seu coraçãozinho e nem fazer a ultrassonografia, o que me amenizou um pouco a dor, mesmo assim, não deixou de ser doloroso.
A pergunta que não quer calar, se você vai para cama com alguém sem se proteger, o que acha que vai ganhar? Como a maioria diz nas redes sociais, é fácil falar de aborto, afinal, você já nasceu.

" FOTO DE FETO NÃO ME COMOVE" 
Daí mostram a imagem de uma criança em péssimas condições de vida, claro, isso me comove e muito, muito mesmo, mas o mesmo vale para aquelas que pensam em abortar, a farmácia está lá, e eles não negam para ninguém não viu gente? é direito e é totalmente gratuito, caso você seja irresponsável, e aconteça de engravidar e ter o bebê e não tenha o mínimo de recursos para cria-lo, tenho certeza que tem um monte de casais por ai que não podem ter filhos loucos esperando uma oportunidade, e porque não doar para um casal homossexual? porque esse preconceito? o mesmo vale para quem quer abortar, basta você gerar e carregar por nove meses, depois, tem instituições de adoção em todo canto, casais desesperados e que poderiam dar uma vida muito boa para essa criança.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Falam tanto de abortar, mas suponhamos que você engravidasse do jogador Neymar por exemplo, você abortaria ou usaria a criança para ganhar uma pensão bem gorda? Cristiano Ronaldo? Ou qualquer figura milionária, se você fosse "sortuda" ao ponto de ir para a cama de um deles e engravidasse, você abortaria ou faria um escândalo nas redes sociais, exigiria um exame de DNA e uma pensão bem gorda?

DEPOIMENTO DE ADELA ALONSO APÓS ABORTAR:

"Abortei em um dia 17 de abril, dois dias depois do meu aniversário, foi a coisa mais difícil da minha vida", disse a modelo, rompendo em lágrimas. "Mesmo que tenha me confessado, não consigo me perdoar. Não estou tranquila comigo mesma. Me sinto uma assassina, ainda consigo escutar o barulho de quando eles trituravam ele. Isso não me sai da cabeça".

EFEITOS DO ABORTO COMPROVADOS:

O sentimento de culpa revelado por Adela é uma consequência real do aborto nas mulheres, segundo Marisa Lobo. Em entrevista concedida anteriormente ao Guiame, a psicóloga especializada em direitos humanos destacou que os efeitos psíquicos deste procedimento são graves.
"A situação é tão séria que algumas chegam a ouvir vozes do bebê por muitos anos, têm dificuldade de engravidar e, muitas vezes, sem problema aparente, sofrem com gravidez psicológica, problemas em sua sexualidade, medo de abortar espontaneamente", disse a psicóloga.
"Já tive pacientes que somatizaram tanto o aborto que sofreram aborto espontâneo e atribuíram ao emocional o medo de ter um filho e abortar quando este estivesse formado. Enfim, a mulher sofre com aborto de alguma forma. Pode ser um alívio no momento da crise, mas o seu inconsciente cobra de alguma forma. Não é somente a questão social. Ela mesma que se cobra", alertou Marisa.

Quero deixar bem claro que não sou contra nem a favor, no meu caso eu jamais abortaria, como eu disse eu tenho um filho de 7 anos, por 7 anos eu me cuidei, porque tem gente que não consegue? juro que não é nada difícil, mas cada um sabe o que faz com o seu corpo... bom, na verdade não é o seu, será o corpo de outra pessoa, será uma vida, mas como eu disse, não tenho uma opinião totalmente formada, tenho a opinião sobre minha pessoa, eu jamais abortaria uma criança de dentro do meu ventre, ainda sinto pelo meu aborto que infelizmente não foi culpa minha... 
Mas antes de abortar, pense que tem casais desesperados esperando pela desistência de uma mãe na maternidade. 

Um comentário:

  1. Penso que opinião é que nem NARIZ: cada um tem o seu. Na minha: abortar, com a intenção mesmo - significa tambem assassinar. É um tema tão delicado; tão polêmico que devemos ter cuidado ao relatar sobre vários ocorridos do assunto. SOu contra a legalização.
    Gostei da matéria.
    Estou em: divulgak.blogspot.com.br

    Sucessos

    ResponderExcluir