Longe de sentirem felicidade, ansiedade ou nostalgia com final da série, o que muitos fãs relatam em redes sociais é algo quase inesperado anos atrás: decepção.
"O pior para qualquer obra de arte, seja um filme ou um livro, é ser ignorado", argumentou Martin em entrevista recente à CNN sobre o fim de sua história e o inevitável debate na internet.
1. Daenerys Targaryen:
O personagem interpretado por Emilia Clarke estava aprendendo com os erros e acertos dos outros - os próprios, acima de tudo - para se tornar a pessoa com mais títulos da região: Khaleesi, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes, Não Queimada e um longo etc.
"Toda vez que um novo Targaryen nasce", disse o agora falecido Lord Varys, "os deuses jogam uma moeda no ar e o mundo prende a respiração para ver como ela cai".O quinto capítulo mostrou que a moeda caiu do lado da loucura. Assim, o destino de Daenerys Targaryen deixou de ser o que ela mesma forjou e passou a ser o ditado por seus genes.
2. Tyrion Lannister:
No capítulo mais recente, por exemplo, ele não conseguiu ver que suas tentativas de convencer Daenerys a evitar uma chacina em Porto Real foram infrutíferas e que pouco importariam os sinos de rendição para evitar um ataque. Como se não bastasse, ele também liberta seu irmão Jaime e ordena que ele salve sua irmã, que tentou matá-lo várias vezes. Aquele que melhor definiu a estupidez atual de Tyrion foi Sansa Stark, que lhe disse: "Eu costumava pensar que você era a pessoa mais inteligente do mundo". Talvez agora seja ela própria.
3. Jaime Lannister:
Um único comentário de Sansa foi suficiente para Jaime decidir desfazer tudo e voltar ao relacionamento tóxico que tinha com sua irmã e amante, como se nada tivesse acontecido. Nada disso significa que o fim de Game of Thrones está arruinado, mas, depois de todos esses anos, vários personagens mereceriam muito mais que os desfechos apresentados. E se acontecer que no próximo domingo a série acabe realmente estragada, haverá a esperança dos livros. Talvez eles tragam uma melhor conclusão. Alguma que pode ser até injusta mas, pelo menos, coerente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário