terça-feira, 21 de maio de 2019
A teoria de que Jack, o Estripador poderia ter sido uma mulher.
Existem tantas teorias bizarras nesse caso, mas entre tantas, uma me chamou a atenção...
O nome de Jill aparece no livro de Paul Roland como uma suspeita:
" O Dr Thomas Dutton e Abberline discutiram sobre a ideia de Jack poderia ser Jill, a contraparte feminina de sua personalidade, Dutton concordou ser possível para uma parteira ter a suficiente capacidade e habilidade cirúrgica os órgãos reprodutivos. Mas o Dr. Dutton acreditava que seria mais possível um homem se disfarçar de mulher a fim de transitar pelas ruas sem atrair suspeitas - o que era por coincidência uma teoria de sir Arthur Conan Doyle favorecera. Se este ultimo tivesse colocado Sherlock Holmes em confronto com o Estripador, podemos presumir que essa seria a solução que ele escolheria.
" Essas duas hipóteses poderiam explicar as discrepâncias nos depoimentos das testemunhas no caso de Mary Kelly. Os legistas estimaram a hora de sua morte as 4h, mas uma moradora local, tinha certeza absoluta que vira Kelly entre as 8h e 8h30 naquela mesma manhã e novamente uma mais tarde, havendo-a reconhecido pelos seus trajes e, especificamente, pelo xale vermelho que vira Kelly portar em uma ocasião anterior. Se a moradora local não se confundira com o dia anterior, e presumindo que o legista estivesse certo quanto a hora da morte, a unica explicação é que o assassino estivera vestindo a roupa de Kelly, Se fosse um homem, ele não teria enganado o estranho que a moradora local vira conversando com Kelly, fora do bar Prince Albert na segunda ocasião, mas outra mulher com os trajes de Kelly poderia ter entabulado uma conversa a fim de não levantar suspeitas.
Uma parteira psicopata poderia parecer absurdo, mas assassinas em série não desconhecidas e, em East End dos anos 1880, uma mulher estripadora teria certas vantagens como, poder andar pelas ruas sem chamar atenção e, no caso de ser interrogada, teria condição de justificar sua presença na vizinhança durante as horas da madrugada, além disso, graças a profissão, se tivesse manchas de sangue em suas vestes, isso também poderia ser facilmente justificado.
1 - Quem poderia andar pelas ruas à noite sem levantar suspeitas ou ter de explicar seus movimentos aos amigos ou familiares?
2. Quem poderia ter um possível motivo para justificar suas vestes manchadas de sangue?
3. Quem teria habilidade de realizar rapidamente as drásticas operações praticamente no escuro e sob pressão?
4. quem teria condições de desvencilhar-se de suspeita caso fosse surpreendido ao lado do corpo?
Entretanto o maior problema nessa teoria de uma parteira psicopata era o fato de que Mary Kelly era a única gravida entre as vitimas de Jack,
Por fim, essa teoria não foi levada a sério por muito tempo.
mas que faz muito sentido faz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário