terça-feira, 14 de maio de 2019

Nem tudo é o que parece no Trailer de Homem-Aranha Longe de casa.

Se você ainda não assistiu Vingadores ultimato, este artigo pode conter Spoilers.




Homem-Aranha: Longe de Casa é o epílogo da primeira grande saga da Marvel no cinema, o filme que mostrará as consequências de tudo que aconteceu em Ultimato, do retorno das pessoas que se tornaram pó, cinco anos depois de Thanos usar as Jóias do Infinito, ao impacto da morte de Tony Stark, o Homem de Ferro. Para Peter Parker, a perda de sua segunda figura paterna é um baque emocional, e superar o vazio parece ser parte de sua jornada no novo filme. A Marvel foi esperta ao expandir o escopo e levar o filme para a Europa, onde Peter encontra-se com Nick Fury e termina alistado para enfrentar ameaças interdimensionais ao lado de Quentin Beck. Ele é apresentado por Fury como alguém de um mundo paralelo, transportado para a nossa Terra com o poder do estalar de dedos de Thanos. Em uma palavra: multiverso!.

O conceito do multiverso: realidades paralelas que existem sem se colidir, foi sugerido em Doutor Estranho e explorado a fundo em um filme fora do Universo Cinematográfico Marvel: Homem-Aranha no Aranhaverso. 

Ao introduzir a teoria do multiverso em seu universo no cinema, a Marvel abre espaço para histórias novas e empolgantes, ao mesmo tempo em que dá mais uma rasteira na concorrência. Como bem observou Ivan Freitas, um dos idealizadores da CCXP e um dos maiores colecionadores de quadrinhos do país, esse conceito é uma das bases fundamentais do universo DC, com a introdução do Flash da Era de Prata, colocando heróis clássicos em um mundo paralelo que, ocasionalmente, interagia com a "Terra ativa" As grandes sagas da DC são invariavelmente apoiadas na ideia de um multiverso, de Crise nas Infinitas Terras a Ponto de Ignição. Os personagens da editora que compartilham aventuras no canal CW, como Supergirl, Arqueiro Verde e o próprio Flash, já encontraram suas versões de outras Terras. Mas se a Marvel abraçar o conceito na escala do MCU, boa sorte para a DC em traduzir uma de suas bases narrativas no futuro sem parecer que estão copiando a sua maior concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário