sexta-feira, 15 de março de 2019

Video games não matam pessoas.

Pessoas matam pessoas.

Fala galera, tudo bem? 
O titulo do artigo pode deixar algumas pessoas irritadas acredito eu, mas eu queria esclarecer, que meu Blog não tem, nunca teve e nunca terá um conteúdo abusivo...

Vou explicar o que aconteceu:
Uma das redes sociais em que eu divulgava os artigos do Blog considerou que o mesmo contem conteúdo abusivo depois da denuncia de algumas pessoas, logo após eu ter publicado um artigo sobre o lançamento de um game que expandiria de uma empresa só para PC e a disponibilidade de venda na Steam.
Em nenhum momento, falava do que o jogo se tratava, apenas quem joga ou já jogou conhece e sabe como funciona e tenho certeza que as pessoas que denunciaram meu Blog como abusivo nunca nem jogaram.
No artigo publicado por mim apenas contem essa informação, mais nada... não tem incentivo a violência, não estou fazendo propaganda, não estou obrigando ninguém a correr para a Steam quando ele for lançado e muito menos fazendo uma pratica abusiva... eu sempre falei sobre games em meu Blog e isso nunca fora um problema até agora.

Onde eu quero chegar:

Video game ou qualquer outra plataforma de jogos não matam pessoas, pessoas matam pessoas, e não digo somente com armas de fogo, nós seres humanos somos frágeis e quem quer fazer faz, eu joguei vídeo game a minha vida inteira e conheço muita gente no meu circulo social que cresceu jogando e nem por isso saiu por ai matando gente... B
Os jogos tem classificação indicativa, e acredito eu, que é dever dos pais monitorar o comportamento dos filhos em tudo o que ele faz e pratica, me lembro que publiquei um artigo aqui no Blog sobre como eu estava agindo errado em deixar meu filho jogar certo tipo de games, e que quando percebi que o jogo estava afetando as visões da vida real dele, eu retirei na mesma hora e procurei apoio... Culpar jogos, é mais fácil que admitir que um pai, uma mãe ou outro fator estava errado? 

Bom, para aqueles que acharam um "desrespeito" da minha parte publicar sobre jogos no dia seguinte ao ocorrido em Suzano, eu sinto muito, em momento algum me passou pela cabeça que aquilo poderia gerar algum desconforto, não foi mesmo minha intenção, até porque, quem joga, está dentro de casa jogando vídeo game, comendo petiscos e falando sobre games com amigos, e não matando pessoas.

Para você pai e mãe, já viram o que seu filho/a está pesquisando na internet hoje? ou o que ele anda jogando? se é para idade dele? se ele tem uma saúde mental adequada para aquele tipo de jogo? 

Culpar os jogos está sendo mais fácil do que voltarmos para realidade e ver o histórico da pessoa.

Enfim, só queria me desculpar se causei uma imagem ruim...
E continuo achando que meu Blog não tem nada de abusivo.


Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário