segunda-feira, 11 de março de 2019

Cada vez mais eu prefiro ficar em casa.

Sair está se tornando um inferno.

Fala galera, tudo bem com vocês? espero que sim, e vamos lá para um desabafo...



Cidade pequena.


Que quase todo mundo cuida mais da vida do próximo do que da própria é um fato comprovado, porém, em uma cidade pequena como essa em que eu moro, se torna um verdadeiro inferno (se você mora em uma, sabe bem do que eu estou falando).
Bom vamos lá, não sei se vocês notaram, mas semana passada, o Blog teve um pouco menos de publicações (eu particularmente fiquei muito decepcionada comigo mesmo e olha que nem sou a culpada em todas as partes pelo o ocorrido) devido a certas circunstancias ocorridas com minha pessoa, vamos lá:
Além do Blog (que eu amo e passo a maior parte do tempo), eu trabalho com pesquisas e também como fonte de renda extra eu trabalho como Body piercing (não só pela renda extra mas pela arte corporal) e também como design de sobrancelha (a única área da beleza que eu realmente gosto de fazer). Além de trabalhar, eu estudo a distancia, tenho uma casa para administrar e um filho para ajudar com os deveres da escola e o mais importante dar atenção à ele. 
Tá! "mas porque você está dando satisfação do que faz da sua vida" Porque eu sempre vou adotar a seguinte linha de raciocínio " trabalhe com o que você gosta e nunca terá um dia de trabalho " se não me engano é mais ou menos assim mesmo, e nessa mesma linha, eu sempre dou o meu melhor em tudo que faço, então eu sempre trato todo mundo que me procura para fazer um piercing ou design de sobrancelha muito bem, as vezes passam até horas tirando duvidas, fazem orçamento, marcam para o mesmo dia, e avisam faltando cinco minutos para o horário marcado que não deu para vir porque está chovendo muito, ou porque perdeu dinheiro na rua (seria mais fácil dizer que o cachorro de estimação comeu a carteira), e tem também aquelas que fazem o orçamento, querem para o mesmo dia, fazem eu perder horas no orçamento, para dizer assim: "quero para hoje mesmo, mas espera ai que eu vou falar com meu namorado e já te chamo" cara nada contra você falar com seu namorado e tals, mas ai não responde, não dá satisfação, e eu fico com a agenda em aberto, sem colocar ninguém, e sem fazer nada, porque se tem uma coisa que eu não consigo é começar algo e não terminar... isso aconteceu umas 6 vezes essa semana, e não tem graça, não pode vir? dá uma satisfação breve, e honesta, achou caro? (o que eu acho bem difícil porque embora tenha muita experiência, não me acho no direito de cobrar caro por não ter estúdio próprio) vai lá nos estúdios na próxima cidade, talvez ache mais barato, ou faça você mesmo, vai que dá certo né? não tem graça nenhuma você prejudicar o tempo de alguém. Esse foi o motivo do Blog não ter rendido um conteúdo muito bacana essa semana e eu me sinto culpada em partes por não ter dado mais atenção à ele.

Segunda parte...  

Ando preferindo ficar em casa, saio apenas para escola do meu filho que fica na rua de baixo do meu apartamento, na rodoviária da cidade que é enfrente ao meu apartamento para comprar cigarro (não fumem, faz mal), para pagar contas necessárias, ir ao mercado ou ir ao médico...
Na maioria das vezes quando eu saio de casa, é quase impossível que eu não encontre algum conhecido no trajeto, nos quais os comentários ou assuntos são:
- Nossa, como você emagreceu. (O problema nessa frase é que gera boatos na cidade de que você possa estar passando fome, usando drogas, doente ou próximo à morte)
- Hey Carol, você viu o que fulano fez? (não me interessa, é problema dele)
- O que você anda fazendo da vida? (O que minutos depois a cidade inteira já sabe e está falando mal, e quando você vê você dizer que estava estudando medicina e o boato final é de que você assalta bancos sei lá (é só um exemplo)
Eu não sei muito bem, se é eu que ando ficando muito dentro de casa ou se essa cidade está ficando cada vez pior, ou se o mundo todo está assim, sei lá, vai saber as vezes é uma espécie de vírus e está se espalhando.
Eu não quero saber o que o outro fez de errado na vida dele, já basta ele sofrendo, deixe que ele se resolva lá, não me interessa quem se divorciou e muito menos o motivo, não me interessa se filho de não sei quem foi preso...
Se é para falar dos outros, porque não falar da conquista de alguém sem diminuir? elogiar, ou se inspirar, falar de algo legal.

Outra coisa muito chata que me ocorreu nas ultimas semanas e ainda vem acontecendo...
Uma senhora bateu na minha porta pedindo informações sobre a vizinha do apartamento ao lado, eu disse que se o carro não estava é porque tinham saído e não deveriam demorar, ela me perguntou se eu tinha roupas para doar à ela, pois a vizinha ao lado sempre doava à ela e era por isso que ela estava aqui, então eu disse que sim, até estava pensando em doar para a matriz da cidade para que eles pudessem dar destino. Até ai tudo bem, mas o problema, é a falta de bom senso das pessoas: 8hrs da manha de um sábado, eu ainda de pijama e ao telefone ela me bate na janela, tento explicar que estou no telefone e já falo com ela, (eu não podia desligar o telefone) e ela continuou falando e insistindo até que eu desligasse o telefone colocasse as roupas em uma sacola e desse para ela... quando entreguei, ela ainda me perguntou se eu tinha colocado tudo que eu tinha ali, ela perguntou isso três vezes...
Hoje (11/03/2019) as 9:30am, eu estava indo buscar meu filho (não convém dizer onde ele estava) e como eu já expliquei, toda vez que eu saio eu fico sabendo da vida e alguém, então sempre ando de fone, ouvindo minhas musicas e tal, no ultimo volume, pensa no tanto que uma pessoa em questão tem que gritar para você tirar seus fones para checar se ouviu mesmo alguém gritando você de longe, pensou? então, era ela, me perguntando se eu juntei mais roupas... e que passava aqui semana que vem.
Olha eu realmente não ligo, se eu tenho, eu doo, alguns aqui na cidade vendem roupas furadas por 5 reais, mas tudo bem, (deve ser o vírus) mas eu já doei, sábado, dia 09/03/2019, como vou ter mais semana que vem? é como se estivesse cobrando algo que eu devesse, e não é bem assim, e eu estou chateada, não sei se é isso que eu deveria sentir mas é como eu estou me sentindo.

Outra coisa: As pessoas viram a cara você sem mais nem menos, falam de você sem você sequer sair de casa direito, ai te vê na rua, abre um sorrisão e oooooooooooooooi,
ai depois eu que saio como a errada por não responder? ainda bem que pude usar a desculpa dos fones.


É só um desabafo, brincar com trabalho dos outros não é legal, tomar o tempo dos outros não é legal, falar da vida dos outros é chato demais, espalhar boatos é falta de caráter.


Vamos ter bom senso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário