Os novos Zanfones Max Shot e Max Plus (M2) vem com uma novidade:
A Asus achou que era hora de trazer mais dois smartphones para nosso país, em dois modelos que são quase iguais tanto do lado de fora como de dentro, mas que carregam uma novidade curiosa para processadores: o QSiP da Qualcomm. Só pra você saber, eles custam um pouco mais do que você esperava.
Você deve estar se perguntando o que é QSiP?
O QSiP significa Qualcomm System in a Package e é uma espécie de chip que concentra mais componentes dentro da casinha do processador. São mais de 400 componentes eletrônicos, incluindo não somente o CPU, mas também a memória interna, RAM, parte do GPS e outros.
Nos outros smartphones, que são quase que todos os outros celulares do mundo, toda fabricante precisa comprar partes de outras empresas e instalar tudo numa placa. No QSiP a Qualcomm entrega quase que tudo pronto, já instalado e otimizado para melhor desempenho, em menor espaço e isso pode significar que outras coisas do aparelho serão maiores, como a bateria. É o caso dos dois Zenfones deste lançamento.
Há um bônus neste tipo de placa que é a intenção da Qualcomm de fabricar por aqui, no Brasil. A promessa de Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina, é que uma planta de semicondutores seja inaugurada em Jaguariúna, em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário