terça-feira, 19 de março de 2019

O que fazer para proteger nossas crianças?

Como uma amiga me disse hoje... isso aqui está tudo errado.




Começamos parando de deixar nossas crianças saírem na rua com tanta frequência para brincar, é muito roubo, sequestros, violência, as ruas já não são mais lugar para elas, bom, assim eu penso... mas também me preocupo com a falta de brincadeiras ao livre e interação com crianças, então as mesmas se limitam a brincar dentro de suas casas, com alguns amiguinhos as vezes, ou no período escolar ou atividades extras como futebol, balé, musica, mas também temos o Bullyng, que na nossa época não era tratado como hoje, mas deveria, o muitos falam "na minha era isso ai a gente resolvia na hora da saída" acontece até hoje, mas tenho certeza que tem muito adulto que se lembra do que passou na escola, e tenho certeza que muitas crianças hoje não sentem o impacto, mas podem vir sentir na vida adulta ou na adolescência.

Em casa, a gente acha que estão protegidos, mas somos adultos, temos coisas para fazer, geralmente não estamos em cima deles o tempo todo, eu pelo menos não tenho TV aberta, utilizei a TV a cabo por um tempo, embora os canais +18 precisam de senha, sempre tem algo inapropriado para eles acharem, quando passei a utilizar somente Streaming, comecei pela Netflix, a pouco tempo, pela falta de novos conteúdos, e a demora para atualizar as séries eu decidi cancelar, (há menos de um mês) então decidi que meu filho usaria o Youtube, mas daí você descobre que algum ser de outro planeta ou do submundo talvez (porque para minha pessoa, alguém que usa um vírus como a tal da MOMO, no meio de vídeos para crianças é um ser do inferno ou de um planeta que seja parecido com o inferno) está usando um vírus que além da sua principal função que todo mundo já sabe qual deve ser, ainda ensina crianças inocentes como se automutilarem ou até mesmo se matarem? E ai Youtube? 
Daí você cogita e fica convicta que vai voltar para Netflix...
Mas sempre fica o trauma, nossas crianças não estão seguras mais dentro de casa, nem nas escolas, nas ruas e o pior é que quando a gente percebe isso, a gente acaba esquecendo da gente, querendo ficar colado o máximo que pudermos neles... mas todo mundo sabe que isso não fará dele um adulto independe, mas como poderemos tornar o mundo mais fácil para eles?

Ainda hoje (19) vi um post meio que sem sentido no facebook, um conhecido disse que as crianças não deveriam ter acesso à internet:
Bom, eu concordo em partes, por isso disse meio que sem sentido... Bora lá:
YoutubeKids: o que você entende dessa plataforma com a palavra Kids no final? Que é destinada para crianças certo? se eu pago pelo serviço, é porque eu quero que meu filho/a se entretenha e tenha algo para fazer enquanto eu estou ocupada/o certo? acredito eu que ele não vá pegar um computador, criar uma conta nas redes sociais e ter o mesmo acesso que nós adultos, ainda mais se eles não tiverem acesso ao smartphone, no meu caso, meu filho já teve, mas eu já fora retirado á muito tempo, então isso é relativo, depende de cada pai ou mãe errar nessa parte.
Netflix: Tem um perfil onde você coloca a faixa etária e mesmo se não fizer isso está lá escrito Kids... Isso não é ter acesso ao mundo aberto da internet e sim à plataformas de vídeos que até agora alguns pais inclusive eu pensava ser segura.


Eu só espero que as coisas parem por ai, se não puder melhorar, pelo amor de Deus, que possam parar por ai. 😔😔😔😔😢

Nenhum comentário:

Postar um comentário