quinta-feira, 18 de julho de 2019

Você não é o seu transtorno psicológico


Você que é diagnosticado com transtorno de ansiedade, borderline, bipolar, entre outros, precisa saber de uma coisa, você não é o seu transtorno...
Mas o que eu estou querendo dizer com isso?
Bom, a maioria que acompanha o Blog sabe que eu sou diagnosticada com Borderline, e sim, eu pensava e até colocava a culpa de minhas ações no transtorno.
Se você é/ou faz a mesma coisa, pare agora.
Seu transtorno não passa de traços, não passa de sintomas que em algum momento da vida você irá esbarrar neles... guarde todos eles em saquinho, você será você, sem nenhum transtorno, apenas você, já parou para pensar que talvez você seja do jeito que é porque é sua essência? então, as vezes é sua personalidade, não o seu transtorno, claro, eles se chamam "Transtorno de personalidade de tal" mas já parou para pensar que se a gente para de na consciência que agimos de tal forma devido o nosso transtorno, somos somente nós mesmos?
Se pegarmos um carro desgovernado, e assumirmos o volante a tempo, o controle não é reestabelecido? basta você ter plena consciência de que você não é o seu transtorno, você não é um bipolar, você é um border, você é um ansioso crônico, assuma o controle de sua vida, assim que pegar o volante e tudo estiver sob controle novamente, você será capaz de ver as coisas com mais clareza, será capaz de resolver problemas que antes não conseguia, será capaz de ajudar a si mesmo e demais pessoas a sua volta, seu transtorno não precisa ser algo ruim em todas as partes.
Pare um pouco de se lembrar do seu diagnostico, pare de pensar que VOCÊ É, você TEM, e é diferente, guarde seus traços de transtorno de personalidade na gaveta, as vezes essa gaveta será aberta e você terá dificuldades em organiza-la novamente, mas basta paciência para colocar tudo no lugar novamente, e para que a pressa de colocar as coisas no lugar? a pressa é inimiga da perfeição, se precisar tirar um tempo para você, tire... Se não estiver bem para conversar com alguém, explique, é melhor do que causar uma briga irracional, se não estiver bem para ir á um evento social, não vá... faça algo que você goste... E está tudo bem!

Você não é o seu transtorno, você tem um nome, e você é, muito mais do que você pode imaginar, se conheça, se descubra, tire esse pensamento de que você é um border, um bipolar, um ansioso ou seja lá o que for da sua cabeça, você é um ser muito mais incrível do que pode imaginar, permita-se conhecer seu eu de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário