quinta-feira, 18 de julho de 2019

Coisas absurdas que vejo acontecer 1

Fala galera, todo mundo bem? espero que sim, que fique bem claro que não estou aqui para diminuir o publico feminino, mas quem luta para ser uma mulher independente e tem um pingo de vergonha de cara vai saber interpretar o que vou escrever e também vai achar a atitude de tal mulher (que não vou citar o nome real e nem citar o grau de conhecimento para com minha pessoa diretamente) ridícula, desnecessária e absurda.


Quando um casal amasiado se separam e envolve um filho, é obvio que eu não acho justo o homem deixar a mãe de seu filho sem absolutamente nada, no meu caso, quando aconteceu, foi um pouco diferente, eu apenas fiquei na casa que era alugada, então tanto faz naquela época quem ficaria, fiquei com os moveis que eu comprei com o meu dinheiro, e um ano depois, o pai do meu filho, começou a pagar pensão alimentícia, pronto, acabou! eu tinha a paz a paz que eu tanto queria.
Já aqui o caso é bem diferente, como eu ia dizendo, quando um casal se separa, é lei que tudo seja dividido por igual, isso envolve a justiça, idas ao fórum e audiências, eu particularmente preferia resolver boca a boca caso o meu ex marido tivesse bom senso como o rapaz da historia tem.
O problema, é que a mulher em questão, não entende que não se desempara um e fica com tudo o que a outra pessoa tem: o que ela que? 
O carro
A mobília da casa inteira
E mais de trinta por cento do que o rapaz ganha por mês de pensão alimentícia.

É claro que pelo que eu entendo de lei, jamais ela conseguira isso, entendo que ela está em uma situação difícil, não tão difícil como de algumas pessoas que passam necessidades e tal.
Mas onde eu quero chegar? 
Eu explico:

Eu como mulher não consigo enxergar isso como uma atitude de uma mulher digna, talvez outras mulheres tenham outro ponto de vista, mas eu preservo a minha paz, e jamais em toda a minha vida, eu seria capaz de brigar na justiça por algo que não comprei com meu dinheiro...
Jamais perderia meu tempo passando tanta vergonha, brigando por coisas que sei que não batalhei, e que são coisas absurdas, tudo bem, a lei exige que seja divido por igual, mas não é que ela esta pedindo certo? 

Não tenho nada a ver com a vida de ninguém, obvio, como já disse aqui, mas coisas como essa, me faz pensar como existem pessoas que não sabem como é ter o prazer de trabalhar, batalhar e conquistar suas coisas e falar, isso aqui é MEU, EU COMPREI, EU PAGUEI, EU NÃO PRECISEI TIRAR DE NINGUÉM, ainda mais com tantas de nós lutando por igualdade e independência, na verdade eu nem consigo expressar o que sinto ao ver uma coisa dessas, eu achei que um casal se separava para ter paz, principalmente da parte da mulher, maaaas... 

Um comentário:

  1. Eu acho que ficou bem claro nessa história quem foi o motivo da separação... Mas as vezes eu acho bem feito; o homem as vezes é trouxa e casa com uma mulher sem avaliar também o que ela tem além do corpo. Funciona igual um mercado de ações, se tem homem que não é seletivo, cada vez menos mulheres vão achar necessário ter algo além de corpo e cabelo brilhante.

    ResponderExcluir