quinta-feira, 11 de julho de 2019

Coisas absurdamente ridículas que leio no Facebook 1




Hoje enquanto estava no hospital esperando para ser atendida devido uma dor insuportável no ouvido, o tedio falou mais alto e eu resolvi dar uma olhada no que o pessoal andava postando no Facebook.
Como todos os dias, hoje não foi diferente, indireta para lá, indireta para cá, para fulana de não sei quem, ou ciclano de não sei onde.

O que eu li me deixou um pouco revoltada, claro que não deveria me sentir assim, afinal, não tenho nada haver com a vida das outras pessoas, na verdade não sei bem se o termo "revoltada" é o que define o que senti, mas acho que o termo que procuro é "indignada" com a falta de capacidade do ser humano se colocar no lugar do outro.

Na postagem em questão, uma moça, ficou chocada com o fato de uma lojista não querer vender fiado para ela uma camiseta de vinte e cinco reais, e na mesma publicação se explicava dizendo que sempre pagava todo mundo no dia certo ou até antes da data do pagamento vencer, e que sempre comprava lá. Logo depois disso, ela ataca a lojista dizendo que a mesma nunca mais verá um real de sua parte, que a loja era uma "espelunca" e do jeito dela escrever, desejava que a loja da moça fosse a falência.

Sim, eu me senti revoltada e indignada, trabalho com vendas, não sou lojista, trabalho com vendas online, mas vamos lá:

Tem épocas do ano em que conseguimos vender mais, sobrando assim um tipo de crédito que podemos dar á pessoas que costumam comprar sempre conosco. Porém, tem épocas do ano em que na maioria das vezes, as vendas não vão bem, e ai não tem nada haver se você sempre compra em tal lugar ou paga antes da data, tem haver com a necessidade do lojista em casa, com as contas pessoais, com as contas do estabelecimento, com a reposição de mercadorias, com a conta de energia da loja e realmente, se as vendas estão indo mal, o lojista não pode vender fiado, naquele momento ele/a precisa repor a mercadoria, mesmo sabendo que você paga certo, o problema é que você estará levando a mercadoria para pagar depois, quando ele/a está precisando despachar a mercadoria á vista.

PENSAR É DIFICIL POR ISSO A MAIORIA DAS PESSOAS JULGAM.

Esse é o tipo de coisa que vemos em cidades pequenas, todos os dias tem alguém desejando o mal do outro ali ou aqui, mandando indireta ali e cá, ninguém mais se coloca no lugar de ninguém, nem ao menos conseguem enxergar o quão ridículos e ridículas conseguem ser fazendo esse tipo de publicação no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário