quinta-feira, 25 de julho de 2019

Já parou para pensar que hoje pode ser diferente?




Acordei mais um dia, ainda um pouco atordoada, mas parei e pensei ontem o dia todo, eu precisava de um tempo só meu ontem e talvez ainda precise de intervalos só meu hoje, mas já parou para pensar que tudo depende de nós mesmos? 
Cada palavra, cada ação, o nosso dia a dia é na maioria das vezes controlado por nós mesmos.
Se paramos para pensar em tal atitude, em tal palavra, em tal gesto... poderíamos evitar tanta coisa ou gerar tantos momentos agraveis não é mesmo? 
Então por que não começar a colocar isso em pratica hoje, pensar, e se fosse comigo? 
Querendo ou não, não vivemos sozinhos, por menor que seja seu circulo social, sempre tem alguém com você, uma mãe, um pai, um companheiro, um filho, um amigo... ou você mesmo.
Mudar nem sempre é fácil, mas é necessário, ainda mais se for para o seu bem estar, aprender a dizer não, aprender a tirar um tempo para si, aprender a visualizar o que uma simples palavra pode desencadear, ou o que uma simples atitude pode causar, e por que esse dia não pode ser hoje? para que esperar, a gente nunca sabe quanto tempo teremos aqui para fazermos de nós pessoas melhores ou para alcançarmos nossa paz aqui antes de partimos.

Hoje tem uma coisa diferente no meu dia que já está me alegrando e me dando energia desde de agora de manhã, no post de ontem "olá, acordei mais um dia" eu citei meu filho como sendo a melhor parte de mim, ele está de férias na casa do meu pai faz mais ou menos duas semanas, desde que ele foi, meio que sentimos a casa vazia, eu principalmente, e hoje até o meio dia se não houver transito, ele estará comigo novamente. Tudo bem foram só duas semanas e é direito dele e do meu pai passar u tempo juntos, claro, isso eu jamais iria negar, mas é que para mim, mesmo sabendo que com meu pai ele esta mais seguro do que com o próprio pai dele, ainda era difícil saber que meu pequeno filho de 7 anos estaria á 200 e poucos km de mim e caso acontecesse alguma coisa eu não poderia sair correndo e chegar lá em cinco minutos. Coisa de mãe.
Mas hoje ele estará aqui, meu companheiro de todas as horas, que me dá trabalho, mas que eu não posso viver sem, não aguentaria viver em um mundo sem ele.
Ele era apaixonado pela parede colorida do meu quarto, aproveitei que ele foi viajar e pedi ao meu companheiro que pintasse uma parede do quarto dele de azul... Sei que ele vai adorar.
A ansiedade de ver ele infelizmente está um pouco difícil de controlar, mas não é uma ansiedade ruim, é uma tipo um gás, que te mantém acesa.


Hey, acordei mais um, disposta a ter o controle da minha vida, das minhas ações, das minhas atitudes, e assim, ser uma pessoa melhor, e você?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário