quinta-feira, 18 de julho de 2019

Será que vale á pena se esforçar tanto para agradar quem não faria o mesmo por você?


Medo de abandono? não, talvez seja da sua índole ser assim, agradar a todos e se esquecer de você, querer ver todos felizes e realizados, mas e você? talvez você tenha guardado seus sonhos na gaveta para que os sonhos e as vontades de outra pessoa querida na vida pudesse ser realizada, mesmo que você entenda o ponto de vista da pessoa, por que ela não pode entender o seu? 
Abandonar você para seguir uma carreira...
Mas ai aquela bolsa na faculdade fora do estado que você perdeu para ficar ao lado da pessoa? na verdade foram duas? sim fora duas. 
Mas e o emprego que você queria ir, mas infelizmente tomava seus finais de semana e eram os únicos dias que você tinha para ver a pessoa.
Ficar só, conversar com as paredes, assistir as coisas sem ter com quer debater, chorar para as paredes ouvir quando algo der errado, acordar no meio da madrugada, abraçar com força mas puro nada...
esperar ansiosamente pelo final de semana e já chorar por dentro esperando pela segunda feira, o dia da partida, o pior dia da semana, para recomeçar tudo de novo, o ciclo vicioso de esperar, uma ansiedade que não cabe no peito e que é não é muito boa.
Sim, eu sou mulher, eu tenho medo de dormir em uma casa grande onde boatos de que pode haver alguém tentando entrar em residências para não sei qual a finalidade, querendo ou não minha força não se compara á de um homem e sou mulher o suficiente para admitir isso.
Eu fico doente, não tenho parentes próximos, eu passei por um aborto sozinha, por demais coisas sozinha, e meu ponto de vista não é compreendido, o tedio as vezes me domina, e eu não tenho com quem conversar, quando você se dedica e perde oportunidades para viver com outra pessoa e seu ponto de vista não é compreendido, você se sente uma idiota e deseja voltar atrás, deseja ter aceitado aquela porra de bolsa na faculdade, porra afinal de contas, depois de tudo que eu passei para chegar até aqui e continuar nesse relacionamento, era o que eu merecia, uma bolsa na faculdade, uma graduação, estudei tanto, me profissionalizei tanto, técnico pra lá, profissionalizante pra cá, AD hoje, mas nada se compara ao presencial, nada se compara á trabalhar para não jogarem na sua cara que colocam mais dinheiro na casa do que você, eu merecia ser compreendida, eu compreendi e perdoei diversas vezes, na verdade eu nem sei porque me importo mais, eu deveria deixar para lá? eu deveria me satisfazer apenas com minha companhia não é mesmo? oportunidades como as que passaram vão surgir novamente não vão? cabe deixar passa-las ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário