sábado, 20 de julho de 2019

Cinco coisas que acontecem em cidades pequenas e não deveriam ser consideradas normais




Fala galara, tudo bem com vocês? espero que sim...
Quem nunca ouviu um adulto de São Paulo por exemplo dizendo: "quando eu me aposentar juro que me mudo para uma cidade pequena no interior não sei das quantas"... aposto que você já ouviu isso da sua avó, seu avô, seu tio ou seja lá quem for, mas já ouviu.
Mas o que as pessoas de cidade grande não sabem é que, você tem muito mais privacidade morando em uma cidade grande do que em uma cidade pequena, se você quer paz, sei lá, se mude para praia.

1° Todos os dias, (absolutamente todos os dias) tem alguém batendo no seu portão ou te chamando, claro que eu já tentei fingir que não estava em casa, as vezes dá certo, nem sempre dá para você sair do banho para atender quem está lá fora. É o cara que vende saco de laranja, o cara do carro de legumes, aqui além do megafone do carro do ovo, as vezes eles batem no seu portão, só para garantir que você não quer comprar mesmo, tem também o mendigo, sim, eles batem na sua porta as vezes (é que aqui não tem semáforo, ai já viu né?), o foda é que sempre batem no seu portão em horas importunas, tipo, quando você acaba de sair do banho toda descabelada e de toalha, quando você acaba de se sentar no sofá com pipoca e Coca-Cola para assistir um filme ou até mesmo quando você quer dar aquela "rapidinha" com seu parceiro/a de tarde. (ai não dáaaaaaaaaa)

2° Tenha em mente, que de duas a três vezes na semana, as testemunhas de jeová baterão na sua porta também, nas mesmas horas importunas, as vezes na manhãzinha de sábado, ou na manhãzinha de domingo, quando você estiver almoçando, as vezes dá medo de sair do banho e encontrar com um deles atrás da porta me esperando com um convite, não adianta você ignora-los, eles não param de bater no seu portão até você abrir (o mesmo vale para o vendedor de legumes, eles não vão embora).

3° como aqui todo mundo conhece todo mundo, se você vai ao mercado comprar... Sei lá, algo para fazer uma lasanha para o almoço de domingo, o cara ou a moça do lado, fica o tempo todo olhando suas compras, quanto deu e blá blá blá e no fim ainda pergunta se não vai convida-lo para o almoço, um dia eu disse "Claro, cola lá" na educação, e não é que foram mesmo? e isso acontece em todo lugar, quando você compra algo, uma calcinha por exemplo, um dia depois, a cidade inteira está sabendo, a cor, a loja e o quanto você pagou, a não ser que você dê sorte de não ter mais ninguém na loja além de você e o lojista.

4° Se você for fazer uma festa de aniversario, não importa se é para você ou para uma criança ou para sua avó que seja... sempre compre os salgados, os doces e um bolo maior, saiba que sua vizinhança vai mesmo se não forem convidados, se brincar, até aquele cara que te negou uma xicara de farinha de trigo se enfia dentro da sua festa sem ser convidado.

5° E como eu já cansei de falar por aqui, todo mundo sabe até o que você não fez, tem historias sobre minha pessoa que quando chegam em mim nem é mais noticia, e eu fico, nossa... Nem eu sabia que eu era capaz de uma coisa dessas.

Enfim pessoal, tirem de sua cabeça que cidades do interior irão te trazer paz depois de se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário