segunda-feira, 1 de julho de 2019

Se você precisa diminiur os outros para dizer que tem autoestima, tem algo de errado com você.

As pessoas dizem que estão felizes consigo mesmas e que se amam do jeito que é, mas será que é verdade? 




Acredito eu, que ninguém é perfeito fisicamente, nem intelectualmente, mas quando você precisa atacar outra pessoa, falando de um ponto físico e "mostrando" que o seu é melhor, na minha opinião isso é desespero.

Geralmente, pessoas que se amam de verdade e se garantem, não ligam, ou não reparam em qualquer defeito eu outras pessoas tem, na verdade elas aceitam que todos tem determinados tipos diferentes de defeitos sejam eles físicos ou intelectos, até porque, elas sabem que também não são perfeitas, como eu já citei em outras postagens do Blog, a perfeição não existe e nunca vai existir, ainda mais quando se trata de estética.

A maioria do público que faz esse tipo de coisa com toda a certeza são quem? É com muito pesar que eu digo que são as mulheres.

Fico muito triste quando vejo uma ou mais mulheres dizendo ou mandando indiretas em redes sociais do tipo:

"hoje estou mais bonita do que a amiga que passa que o cabelo não balança"
"hoje estou com mais autoestima do que a gordinha que tenta emagrecer com shakes e não consegue"
"fala mal de mim mas não veste 38"

A partir do momento que você precisa diminuir uma pessoa ou um determinado grupo de pessoas, você tem que se fazer algumas perguntas:
1° eu realmente não tenho nenhum defeito?
2° eu realmente estou feliz comigo mesmo?
3° se estivesse feliz comigo mesmo, eu precisaria diminuir outra pessoa pela sua aparência? 

Para mim quem precisa diminuir outra pessoa esteticamente para se sentir melhor ou mais bonita ou dizer que está com a autoestima lá em cima, sinceramente, não tem autoestima nem uma, por isso precisa diminuir alguém, para se sentir um pouco superior, isso não é amor próprio, isso na minha opinião é falta de bom senso e doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário