sexta-feira, 26 de abril de 2019

O lugar de onde você veio não define sua educação e muito menos seu caráter.




Como todos que acompanham o Blog sabem que eu moro em uma cidade pequena, porém não sou daqui, mas não é sobre minha pessoa que venho escrever.

Esses dias, poucos minutos após levantar, coloquei a cafeteira para funcionar para que eu pudesse acordar de verdade, quando ouvi uma "senhora" gritando em tom de ameaça:


" AAAAAAH EU NÃO SOU DAQUI, EU SOU DO RIO DE JANEIRO, PARA MIM METER BALA NA CABEÇA DE ALGUÉM EU NÃO PENSO DUAS VEZES, QUERO VER IR RECLAMAR DE MIM PARA O RESPOSAVEL DO CONDOMINIO"
Se foi para minha pessoa eu não tenho certeza, eu não posso afirmar porque ela não falou meu nome diretamente, mas por ela morar no andar de cima e estar aos berros 7hras da manhã de baixo da minha janela, e pelo fato de eu ter tentado conversar com a filha dela sobre o fato de conversarem todas as manhãs (para ser exata as 6h) e a filha dela não soube responder com educação, eu e meu companheiro fechamos a janela do nosso apartamento e seguimos nossas vidas normalmente.
Bom, mesmo que não fosse comigo, onde eu quero chegar?


Eu conheci o Rio de Janeiro, não fiquei em uma bairro chique, fiquei em um bairro simples, conheci pessoas maravilhosas e muito bem educadas, ou seja, não é desculpa para sua falta de educação.
Você pode vir do inferno no caso, educação e caráter está dentro de você, tratar as pessoas com educação vai da sua índole e do seu caráter, conheci gente de "favela" mais honesta e educada do que gente com PHD.
Não use o lugar da onde você veio como desculpa para seu jeito horrível de ser e para sua tendência de armar barraco.
Circo sem plateia não dá lucro... Cachorro que late demais nem sempre morde.

Os problemas podem ser resolvidos conversando, resolvidos na conversa, você mantém a amizade e evita guardar ódio, inveja ou qualquer outra coisa que essas pessoas estejam sentindo.
RESPONSABILIZE VOCÊ MESMO POR SEUS ATOS, E NÃO DE ONDE VOCÊ VEIO, POIS DE ONDE VOCÊ VEIO TEM GENTE DE BEM... NÃO DIFAME UM LUGAR, DESTRUA APENAS A SUA IMAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário