terça-feira, 2 de abril de 2019

Ovos de Páscoa, vale a pena comprar nos mercados?



Fala galera, a páscoa está ai e os super mercados estão com aqueles corredores imensos com varias opções de ovos de chocolates de encher os olhos não só da criançada mas como de muitos adultos por ai, mas será que vale a pena mesmo comprar das grandes marcas que já conhecemos ou será que vale dar aquela ajudinha para nossos amigos autônomos faturarem uma graninha nessa época do ano? 

Enquanto 1 ovo de 350g custa R$ 49,90, o mesmo chocolate, mas em tablete, custa R$ 5,29 por 150g. Fazendo as contas: quando o formato é em tablete, 350g saem por  R$ 12,34, mas quando o mesmo chocolate “vira ovo”, o preço magicamente sobe mais de 400%! Isso mesmo: 4 vezes mais caro!

Claro, sem dizer, que existem aqueles ovos incrivelmente pequenos por uns R$70,00 só pela caneca ou um copo que vem de brinde, logicamente voltado para o publico infantil, eu mesma já cheguei a comprar e juro que só não chorei porque não tinha volta né?

Ao longo do tempo, meu filho foi crescendo e eu fui explicando à ele que não valia a pena, que brinquedo eu poderia comprar melhores em lojas e mais baratos, e na páscoa eu poderia facilmente comprar um ovo de chocolate de meio kg por R$40,00 e ainda por cima trufado, claro que tem mais caro, é tudo uma questão de você procurar referencias, mas será mesmo que não vale a pena comprar caseiro? 
Na minha opinião sinceramente vale muito mais, é bem mais gostoso (dependendo de quem faz e se você tem boas referencias), pesa menos no bolso, você escolhe seu recheio, tem ovos de colher, tem em formato de coração trufado e ainda dá aquela força para os autônomos.

Pense bem esse ano galera... 😁😁😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário