quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Sobre a hipocrisia das pessoas durante o "Setembro Amarelo"
Setembro amarelo - conhecido como o mês de combate ao suicídio, onde as pessoas colocam tema em suas fotos nas redes sociais e fazem postagens lindas de motivação e até se oferecem para conversar com pessoas que nunca viram na vida.
Por que eu acho isso uma hipocrisia?
Porque as pessoas não pensam em suicídio somente no mês de setembro, não é somente nesse mês que você ai que se oferece para ajudar uma pessoa que pensa sobre tal ato deveria ajudar.
No "Setembro amarelo" a maioria diz entender as pessoas que pensam em suicídio, que sofrem com depressão ou outros transtornos psiquiátricos, mas fora desse mês "amarelo", é muito comum ver gente postando ou falando por ai que depressão é falta de Deus, que é frescura, que é preguiça, que quem pensa em suicídio é egoísta, que quem pensa em suicídio precisa é ir para igreja porque falta Deus em sua vida. Então, mais uma eu digo... Hipocrisia.
Mas aqui vai uma mensagem para você ai que não anda muito bem:
Seja lá qual seja o seu problema, seja lá o que você tem, seja depressão ou qualquer outro tipo de transtorno... Vai ter momentos em que você vai desejar acabar com a dor, ninguém na realidade quer acabar com a própria vida, mas a dor as vezes é insuportável, eu entendo isso mais do que qualquer um que vai querer te "ouvir" no mês que vem, mas pense, "logo mais o amanhã já vem" não hesite em procurar ajuda profissional, não tenha vergonha, não é demonstrar fraqueza, faça por você mesmo, se ajude, por mais que seja difícil levantar da cama para fazer uma simples tarefa como trocar de roupa e ligar a tv para se distrair e acredite eu sei muito bem o que é isso, tente, mesmo que seja contra sua vontade, se esforce ao máximo, tem pessoas que te amam, e se você acha que não tem, acredite, mesmo você achando que também não se ama, no seu subconsciente, você se ama mais que do qualquer pessoa no mundo, não tem como dizer que existe cura para certos transtornos, mas existe evolução, aprender a conviver com o que temos, descobrir que não somos o nosso transtorno e sim pessoas distintas de um transtorno psiquiátrico, aprenda por mais que difícil, a não ligar para o que as pessoas dizem ou pensam sobre você, se cuide, como eu disse, ninguém nesse mundo vai te amar mais do que você mesmo, esqueça os erros que você cometeu e pare se culpar por eles, todos nós somos seres humanos e todos nós cometemos erros, as vezes cometemos erros bem feios, mais pense neles como aprendizado... Se cuide, tem gente torcendo para você viver. ❤❤
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário