quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Disney recusa acordo e Homem-Aranha está fora do MCU


Segundo o Deadline, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, não produzirá mais filmes do Homem-Aranha. O site afirma que a Disney e a Sony Pictures não chegaram a um acordo em relação aos novos termos que dariam ao estúdio Marvel participação na produção e financiamento dos novos longas.
Uma disputa ocorria nos últimos meses entre Disney e Sony e os chefes dos estúdios praticamente excluíram  Feige e o futuro envolvimento da Marvel com o universo do Homem-Aranha.
Segundo a publicação, a Disney queria que os futuros filmes tivessem um co-financiamento de 50% para cada um dos estúdios e isso poderia se estender a outros filmes no universo do Homem-Aranha. A Sony recusou essa oferta já que não queria compartilhar sua maior franquia. O estúdio então propôs manter o acordo sob os termos atuais, no qual a Marvel recebe 5% do valor bruto, mas a Disney recusou.
Isto vem num momento em que os dois últimos filmes produzidos pelo Marvel Studios - Homem-aranha: De Volta Ao Lar e Homem-aranha: Longe De Casa - quebraram recordes de bilheteria para a Sony Pictures. Basicamente a Sony decidiu seguir em frente sem o produtor e o estúdio responsáveis por atingir recordes nunca antes vistos em Hollywood.
Fontes disseram ainda que há mais dois filmes do personagem nas mãos do diretor Jon Watts e com Tom Holland no papel do herói. No entanto, Feige não será o principal produtor criativo dos títulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário