O Universo Cinematográfico Marvel usa tradicionalmente o termo Multiverso para se referir à ideia de outros planos de existência, como o Reino Quântico ou a Dimensão das Trevas. Doutor Estranho até nos apresentou uma Excursão Mágica e Misteriosa (Magical Mystery Tour) onde a forma Astral de Stephen Strange foi espalhada pelo Multiverso pela Anciã.
FEITICEIRA ESCARLATE PODERIA TER DERROTADO THANOS
Vingadores: Ultimato desenvolveu ainda mais esse conceito, revelando que o Multiverso também inclui realidades alternativas em que a história progrediu de maneira diferente. Isso será fundamental para pelo menos dois dos programas da Disney+: Loki e What If?
O título de Doutor Estranho 2 sugere fortemente que o Multiverso está prestes a se tornar central para o MCU também. Enquanto isso, Benedict Cumberbatch será acompanhado por uma inesperada atriz convidada, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate.
Os dois lutaram lado a lado no passado recente – mas agora a Feiticeira Escarlate pode ser uma vilã ao invés de uma aliada no Multiverso da Loucura.
O título de Doutor Estranho 2 estabelece claramente que o filme será vinculado a dois temas; o Multiverso e uma trama psicológica potencialmente intensa. Há um importante precedente em quadrinhos para que a Feiticeira Escarlate seja ligada aos dois temas, e seus poderes estão ligados à natureza da própria realidade.
Em sua forma mais básica, ela tem a capacidade de gerar o chamado “Hex Magic”, que altera as probabilidades dentro de uma área. Ela pode tornar mais provável que uma arma falhe, por exemplo, ou que um raio atinja um ponto específico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário