quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Se reerguer sempre é preciso.



Fala galera, andei um pouco sumida nos últimos tempos.
A verdade é que eu estava e ainda estou lutando contra uma crise de depressão e ansiedade ao mesmo tempo.
Por um tempo eu fui capaz de esconder de alguns amigos e familiares que convivem comigo a minha dor... 
Escondi até de mim mesma, até que chegou um ponto que eu não pude mais esconder e precisei lutar para sair dessa, mais uma vez, acordar se tornou sem sentido, dormir se tornou o que eu mais esperava durante o dia inteiro, deixei aos poucos de assistir as series que me davam prazer, de ler, ainda estou com o livro que comecei há três meses parado ali pela metade, parei com meu treino diária de exercícios e viver comigo chegou a ser insuportável para eu mesma.
Conviver com Borderline é o medo constante de ser abandonado, de magoar quem você ama, de magoar quem você ama e o arrependimento bater de uma forma que te corroí, a ansiedade, o medo, a crise de pânico, a crise de ansiedade, a depressão, o querer fazer tudo e o não querer e não conseguir fazer nada.

Se você passa por coisa parecida, leia algo que sempre me ajuda:
Se afastar de todo mundo que você gosta não é a solução, desistir de tudo que gosta de fazer não é a solução, sim. é doloroso fazer tarefas que antes te davam prazer, mas se não tentarmos, o pensamento constante de acabar com tudo vem a nossa mente, mas como eu já disse aqui no Blog uma vez. ninguém quer acabar com "tudo", todos que passam por coisa parecida querem acabar com dor.
Então analise, veja todas as vezes que você já passou por momentos assim e diga para você mesmo que já passou por coisas piores, mesmo que não pareça, isso vai passar, mas você tem de lutar para que isso passe, volte aos poucos, mesmo que no começo seja doloroso, comece aos poucos a fazer aquilo que fazia antes, ou tente algo novo, coisas que você gostava, coisas que tem vontade de fazer, tente fazer coisas novas, mude de visual, faça uma viajem, ou vá na casa de um amigo, eu sei, é horrível sair da nossa "fortaleza da solidão" quando estamos em crise, eu sei, na mesma hora que saímos de casa, o desespero para voltar toma conta de nossa mente, mas tente, principalmente daqueles que te ouvem e não te julgue, se conseguir mudar o assunto para outra coisa, tentar falar de algo que te faça rir, tente o máximo possível sair dessa, tente fazer as coisas para você, se precisa de mais tempo em casa, assista algo que você goste, sim, parece bobeira o que estou falando, eu sei porque quando falam para eu tentar me parece impossível e tudo que eu faço é chorar e passar mal, mas temos de pensar que tudo isso passa não é mesmo? quantas crises já tivemos e já não passou? 



Hoje estou mais disposta, ontem estava desesperada, mas consigo enxergar que tenho pessoas maravilhosas que me querem bem, e viva e eu sei que você ai que passa pelo mesmo, também tem.
Seja forte, a vida é feita de momentos de felicidade e de momentos que não são tão felizes assim, diferença entre nós que sofremos com algumas pedras no caminho, é que sofremos com mais intensidade, mas a chuva passa, a tempestade passa, e o sol sempre nasce. 

Seja forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário