quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Sobre ser mãe e pai ao mesmo tempo

Fazer é fácil, criar e educar é para quem ama!




Eu particularmente não consigo entender a capacidade de alguns homens simplesmente não evoluírem como pessoa ou simplesmente não aparentar ter nenhum vinculo de afeto com seu filho...
Cuido do meu filho sozinha desde que ele tem um ano e oito meses.
Se passei dificuldades? sim, passei dificuldades na hora de trabalhar, não tinha com quem deixar, já que o pai passou mais de anos sem querer ficar com ele nos dias de visita, como meu filho era um bebê era muito difícil dar comida, trocar fralda, dar banho, mas a mãe, mãe ama de verdade, e quando mora sozinha com seu filho, arruma um jeito... Eu já não gostava de sair mesmo, então sair se tornou menos frequente, achar uma babá noturna não era muito fácil e você tem que confiar na pessoa, sorte que em cidade pequena todo mundo conhece todo mundo, então eu tinha algumas opções.
Perdi dias no serviço quando ele estava doente, trabalhei no período noturno de um restaurante 24Hrs e muitas noites fui sem dormir nada, pois quando tentava falar para o pai do meu filho ficar com ele, ou ele não atendia, ou quando ia até a casa do mesmo ele se escondia e mandava os parentes dizer que ele não estava, passei horas em um hospital lotado em um dia que meu filho bateu a cabeça em um tombo que levou, cheguei em casa tarde, não deu tempo de dormir, fui direto para o trabalho, ficava com ele poucas horas no dia, pois tinha que dormir durante o dia e trabalhar durante á noite, logo depois para isso mudar, mudei meu horário para o dia, acordava as 5h20am e o levava para creche as 6h, chegava em casa morta, ficava um pouco com ele e dormia, também trabalhava aos finais de semana, sentia muito á falta dele, mas mãe é mãe, mas por que pais deveria ser diferente? tem como negar o DNA? é apenas uma criança que ele quis, fez com consentimento, não fora um acidente.

Hoje em dia meu filho tem sete anos, muito educado e inteligente, sabe argumentar como algumas crianças da idade dele ainda não entendem, o pai aparece quando quer, acabou falando umas verdade para o pai pelo whats, eu não tiro a razão do meu filho, não me meti, mas não discordei e nem briguei, ele está formando uma opinião sobre quem nunca deu carinho, meu atual companheiro me ajuda a educa-lo, o ama, e tem muito carinho por ele, meu filho o ama e isso me deixa feliz, o pai ao contrario, não soube argumentar com uma criança de sete anos e o bloqueou.
No dia sete de setembro esteve aqui, com presentes, o menino até se animou em passar um dia com o pai, mas não é tão simples assim, não se compra uma criança com presentes, você tem que estar PRESENTE, caso o contrario, o brinquedo ou seja lá o que você dar de presente para o seu filho, um dia vai se acabar, se perder, sumir, quebrar, não servir mais, e onde você estará? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário