sábado, 22 de junho de 2019

Se você joga seu lixo em qualquer lugar, saiba que você não está prejudicando só o meio ambiente, está prejudicando você mesmo.





Acordei essa manha, fiz minhas tarefas matinais e liguei a TV para assistir ao noticiário da manha...
vi uma matéria que eu já tinha conhecimento, mas que me assustou e me deixou ainda mais traumatizada com as ações de algumas pessoas.

Todos reclamam quando chove demais e acaba em uma enchente não é mesmo? a culpa na maioria das vezes é do lixo que se acumulam nas ruas, sim... aquela lata de refrigerante ou cerveja que você decidiu jogar na rua, papel de bala ou qualquer outro doce ou até mesmo entulhos, em Ferraz de Vasconcelos em SP, já cheguei a ver muito entulho jogado nas ruas misturados com lixos aos montes, desde de sofás velhos a madeiras podres e sacos de lixos abertos por animais de rua.

A matéria que eu vi no noticiário desta manhã (22) falava de um cartão postal da cidade de Natal, sim, uma as praias mais bonitas virou o lar de um dos animais mais indesejados pelo ser humano: RATOS.

Graças ao lixo que banhistas jogam na areia, no calçadão.
EX: restos de comida, garrafas de cerveja, latinhas de bebidas, o resto do coco que os banhistas tomaram a água e uma variedade de lixo que é impossível eu listar.

De noite, eles andam livremente pela areia que os banhistas caminham, normalmente descalços, nem preciso citas as doenças que os ratos são transmissores.
A culpa mais uma vez chega ser do ser humano que não tem um pingo de educação ou consciência de jogar seu lixo devido lugar.

Se isso acontece em Natal... Como vamos saber se em Santos - SP ou outras praias também não acontece o mesmo? 
como eu disse, durante o dia eles não saem, e quando saem de noite, ninguém nem percebe.

Desde pequena quando ia a praia até os dias de hoje, minha família e eu, sempre levamos sacolas extras, que ficam penduradas no guarda sol, onde jogamos nossas latinhas de refrigerante, latinhas de cerveja, restos de comida e demais lixo, ao final do passeio, quando vamos lavar e guardar as coisas no carro, levamos nossas sacolas e descartamos na lixeira... todo ser humano racional e que enxerga, sabe que tem latas de lixo espalhadas pela praia.

SE NÃO LIGAM PARA OS DANOS QUE JOGAR LIXO EM QUALQUER LUGAR CAUSA AO MEIO AMBIENTE, TENHAM A CONSCIENCIA DOS DANOS QUE VOCÊ PODE SOFRER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário