segunda-feira, 3 de junho de 2019

Bem vindo á selva!

Pois é! venho adiando falar sobre cidades pequenas, como é viver e conviver com pessoas (a maioria) sem bom senso, uma cidade sem lei, sem incentivo... pelo menos essa é, algumas cidades próximas e menores do que essa em que vivo, são bem mais evoluídas, não sei as pessoas, geralmente as mesmas não mudam tanto, mas vamos lá:






Imaginem, uma cidade onde não tem uma área de lazer decente para as crianças, a maiorias das pessoas no final de semana, pensam em levar seus filhos em um parque, ou em uma praça (nós temos uma praça) que tenha um parquinho, nem que seja pequeno, mas que dê para as criança se distraírem um pouco enquanto você conversa com pessoas da sua idade, seja uma amiga, um parente, namorada ou namorado, marido ou esposa, mas se a nossa praça não tem nem lixeiras que prestam (que eu me lembre, temos duas caindo aos pedaços, e são as únicas que você vai encontrar pela cidade) como vai ter uma área simples de lazer para as crianças? 
Sim, nós não temos lixeiras nas ruas, pode isso? as vezes eu saio de casa e meus bolsos estão cheios de papel de bala que meu filho comeu, ou as vezes tenho que andar com a lata de refrigerante até a minha casa para jogar fora, ou como já fiz algumas vezes, parar em um centro comercial para pedir gentilmente para que jogassem no lixo para mim, apenas um lugar tem lixeiras que separam o lixo, e garanto que as pessoas não vão lá para isso: a agencia dos correios, não foi graças a gestão da cidade que aquelas lixeiras estão lá, é claro!
A cidade não tem emprego, simplesmente temos 3 fabricas de costura (não sei se esqueci alguma, mas acho difícil) e algumas industrias, e uma estamparia.... temos comercio, o que não ajuda muito, pois não gera muito emprego, a maioria da população da cidade se revolta pela falta de emprego, por um tempo, até que gastam verba para fazer uma festa aqui, outra ali, e todos se esquecem desse problema, realmente, essa é uma questão bem difícil de entender, como você pode se alegrar com festas se você não tem emprego?
Também temos o comercio, os mercados não mudam tanto de preço, mas se você quer comprar uma roupa, ou qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para sua casa, compre na internet, ou vá na cidade vizinha que é maior, a maioria dos comerciantes de roupas daqui, vão até o brás (se você é de São Paulo sabe os preços kkk) comprar uma calça legging por 14,99 e revendem por 49,90, uma blusa regatinha feminina que compram por 10, revendem por 40,00, realmente e sinceramente, se as pessoas daqui soubessem a origem e o preço, será que não repensariam? tudo bem, ninguém vai revender pelo mesmo preço que comprou, mas eu chamo isso de pratica abusiva.
Temos um hospital, (aaah essa é a melhor parte) um hospital que na verdade não é do SUS, mas recebem uma verba (que não é pequena, segundo fontes confiáveis) do mesmo, além disso, tem o carne do hospital, onde se você não pagar eles dizem que não prestarão atendimento á você ao menos que você esteja morrendo (claro que não é com essas palavras que eles te abordam, é somente em casos de urgência e emergência) como é o único hospital, os valores são de 10 e 20 reais podendo ser mais caso você seja "generoso" já é bastante dinheiro que entra, se você precisa fazer um raio X caso esteja com suspeita de pneumonia ou alguma fratura, pode desembolsar de 70,00 á 120,00 reais por ai, se você não tiver, não sei o que você pode fazer, se você sair da sala do medico e precisar tomar medicação, vai ter que desembolsar também, para tomar um soro por desidratação caso esteja com virose você vai gastar quase 40,00, me lembro da ultima vez que fui ao hospital (foi o dia que me neguei a tomar um soro por 40,00 em um hospital que recebe verba do SUS) um senhor estava mancando, com a mão nas costas, aparentemente estava com muita dor na coluna, a medicação dele tinha ficado em tal valor no qual eu não me recordo mais, o coitado não tinha dinheiro na hora, ou seja, passou no medico atoa, não tem dinheiro e está com dor e pensando em ir ao hospital para tomar uma medicação na medida desesperada para que passe? não vá! me pergunto para onde vai tanto dinheiro? já que temos também todo ano, uma espécie de festa, bingo, eu não sei dinheiro, em prol do hospital, todo ano tem isso, e parece que cada vez mais esse hospital está indo para o abismo, sei lá, outra questão que fica difícil de entender.

A parte das pessoas, você simplesmente não pode deixar seu portão sem trancar o cadeado, quando você menos esperar, alguém pode estar dentro da sua casa, ou abrindo sem sequer te chamar ou bater palma ou bater no portão, é incrível isso né? eu já nem chamo de falta de bom senso, eu chamo de falta de educação mesmo.
Temos aqueles que parecem que trabalham para o FBI, alguns eu chego a pensar que realmente são do FBI e estão aqui infiltrados, eles sabem mais da sua vida e o que você faz ou deixa de fazer do que você mesmo, é lindo isso.
Temos os que fingem que estão ali para te ajudar, quando na verdade começam a fazer um monte de perguntas sobre sua vida pessoal, alguns já chegaram até a me perguntar quanto eu e eu companheiro ganhávamos por mês, para isso eu não preciso de ajuda, mas se quiser pagar umas contas minhas eu abro a estante aqui te casa e te dou, é bem mais simples, isso é muita falta de bom senso sim, não se pergunta a renda das pessoas, isso é muuuuuuuuuuuuuuuuuito chato cara.
Temos aqueles (eu trabalho com o publico também) que acham que a forma de pagamento e o dia tem que ser da escolha deles, tem aqueles que agendam um serviço com você e quando tu chama para confirmar porque está quase na hora e a pessoa não vem ela te deixa sem resposta e você não fez nada naquele horário porque tinha compromisso marcado (tudo bem, isso acontece em todo lugar) mas em uma cidade pequena, elas ficam bravas quando você fala que não é assim que funciona, e sua reputação fica muito feia por você estar certa, é simples assim, o sincero e o certo, são os mentirosos e os errados kkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom galera, tem uma porção de coisas que fariam vocês ficarem de queixos caídos e é claro que eu adoraria escrever aqui, mas vou guardar para o próximo artigo que se vai se chamar: Bem vindo á selva parte 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário