quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sobre a hipocrisia das pessoas durante o "Setembro Amarelo"




Setembro amarelo - conhecido como o mês de combate ao suicídio, onde as pessoas colocam tema em suas fotos nas redes sociais e fazem postagens lindas de motivação e até se oferecem para conversar com pessoas que nunca viram na vida.

Por que eu acho isso uma hipocrisia? 
Porque as pessoas não pensam em suicídio somente no mês de setembro, não é somente nesse mês que você ai que se oferece para ajudar uma pessoa que pensa sobre tal ato deveria ajudar.

No "Setembro amarelo" a maioria diz entender as pessoas que pensam em suicídio, que sofrem com depressão ou outros transtornos psiquiátricos, mas fora desse mês "amarelo", é muito comum ver gente postando ou falando por ai que depressão é falta de Deus, que é frescura, que é preguiça, que quem pensa em suicídio é egoísta, que quem pensa em suicídio precisa é ir para igreja porque falta Deus em sua vida. Então, mais uma eu digo... Hipocrisia. 

Mas aqui vai uma mensagem para você ai que não anda muito bem:

Seja lá qual seja o seu problema, seja lá o que você tem, seja depressão ou qualquer outro tipo de transtorno... Vai ter momentos em que você vai desejar acabar com a dor, ninguém na realidade quer acabar com a própria vida, mas a dor as vezes é insuportável, eu entendo isso mais do que qualquer um que vai querer te "ouvir" no mês que vem, mas pense, "logo mais o amanhã já vem" não hesite em procurar ajuda profissional, não tenha vergonha, não é demonstrar fraqueza, faça por você mesmo, se ajude, por mais que seja difícil levantar da cama para fazer uma simples tarefa como trocar de roupa e ligar a tv para se distrair e acredite eu sei muito bem o que é isso, tente, mesmo que seja contra sua vontade, se esforce ao máximo, tem pessoas que te amam, e se você acha que não tem, acredite, mesmo você achando que também não se ama, no seu subconsciente, você se ama mais que do qualquer pessoa no mundo, não tem como dizer que existe cura para certos transtornos, mas existe evolução, aprender a conviver com o que temos, descobrir que não somos o nosso transtorno e sim pessoas distintas de um transtorno psiquiátrico, aprenda por mais que difícil, a não ligar para o que as pessoas dizem ou pensam sobre você, se cuide, como eu disse, ninguém nesse mundo vai te amar mais do que você mesmo, esqueça os erros que você cometeu e pare se culpar por eles, todos nós somos seres humanos e todos nós cometemos erros, as vezes cometemos erros bem feios, mais pense neles como aprendizado... Se cuide, tem gente torcendo para você viver.  ❤❤

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Disney recusa acordo e Homem-Aranha está fora do MCU


Segundo o Deadline, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, não produzirá mais filmes do Homem-Aranha. O site afirma que a Disney e a Sony Pictures não chegaram a um acordo em relação aos novos termos que dariam ao estúdio Marvel participação na produção e financiamento dos novos longas.
Uma disputa ocorria nos últimos meses entre Disney e Sony e os chefes dos estúdios praticamente excluíram  Feige e o futuro envolvimento da Marvel com o universo do Homem-Aranha.
Segundo a publicação, a Disney queria que os futuros filmes tivessem um co-financiamento de 50% para cada um dos estúdios e isso poderia se estender a outros filmes no universo do Homem-Aranha. A Sony recusou essa oferta já que não queria compartilhar sua maior franquia. O estúdio então propôs manter o acordo sob os termos atuais, no qual a Marvel recebe 5% do valor bruto, mas a Disney recusou.
Isto vem num momento em que os dois últimos filmes produzidos pelo Marvel Studios - Homem-aranha: De Volta Ao Lar e Homem-aranha: Longe De Casa - quebraram recordes de bilheteria para a Sony Pictures. Basicamente a Sony decidiu seguir em frente sem o produtor e o estúdio responsáveis por atingir recordes nunca antes vistos em Hollywood.
Fontes disseram ainda que há mais dois filmes do personagem nas mãos do diretor Jon Watts e com Tom Holland no papel do herói. No entanto, Feige não será o principal produtor criativo dos títulos. 

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa ganhará versão estendida


Seguindo os passos do maior filme do ano, Homem-Aranha: Longe de Casa será relançado com uma nova cena de ação. Assim como Vingadores: Ultimato, que ganhou três novas sequências alguns meses após seu lançamento original (que garantiu o título de filme com maior bilheteria da história). O longa estrelado por Tom Holland ganhará quatro novos minutos nas salas de cinemas norte-americanas e canadenses (infelizmente não vai chegar para nós.)

Longe de Casa finaliza a Saga do Infinito do Universo Cinematográfico Marvel, e se tornou o filme de maior bilheteria da história da Sony, arrecadando US$ 1,109 bilhão. A segunda parceria entre a Marvel e a Sony trouxe Peter Parker (Holland) e seus amigos na Europa, onde ele se junta com Mysterio (Jake Gyllenhaal) para combater os Elementais.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Se perdoe... para poder perdoar e viver em paz



Claro! não é tão fácil, as vezes acontece ao contrario, você perdoa as pessoas, mas não consegue se perdoar, acha mesmo que tem culpa em tudo, acaba carregando um peso desnecessário nas costas e acaba descontando em outras pessoas ou em você mesmo.

Duas coisas podem acontecer se você não se perdoar por erros do passado ou por um erro que ocorreu ontem:

Descontar nas pessoas próximas á você e elas se afastarem 
Descontar em você mesmo e se auto destruir ou acabar em um período de depressão.

Todo ser humano erra, com pessoas próximas, com si mesmo, e está tudo bem, um erro não anula a quantidade de coisas boas que tu já fez nessa vida, o difícil é que a maioria das pessoas não irão se lembrar das coisas boas que vocês fizeram, vão te condenar por um erro ou dois, mesmo que sua porcentagem de acertos seja significativamente grande.
O que você pode fazer é se perdoar, para poder viver em paz e perdoar essas pessoas, alias, se elas te condenam tanto por um erro e esqueceram de quem você realmente é por um ou dois erros, comece se perdoando.
Faça algo bom para você mesmo, uns mimos talvez, compre algo para você, se dê ao luxo de se dar um presente, se arrume, tire um dia de folga, faça uma maratona de series, se curte ler, tire aquele livro que tu largou pela metade porque não consegue mais se distrair, faça um chá quente e deite e vá ler, se curte ir para uma balada, chame as amigas e vá, se for casada, ou estiver em um relacionamento, chame para passeios, viva sua vida e se perdoe, ou se precisar de um tempo sozinha, faça isso, todo mundo merece um dia de paz, se perdoe, coloque a cabeça no lugar, você sabe por andou, onde errou, agora precisa saber onde ir, onde acertar, se já se desculpou e não aceitaram, se desculpe, você merece paz, merece ser feliz, você conhece a si mesmo, então, faça por você, assista a filmes idiotas, ou qualquer gênero de filmes que te agrada, se for sua praia, jogue vídeo game até falar chega, e quando seu dia de folga acabar, o que que tem você ir dormir as 2h ou 3h e acordar as 9h no dia seguinte? de um jeito na sua vida, por que você é incrível, você merece paz, não caia em um período de depressão pela culpa que carrega por outras pessoas te condenarem e esquecerem que eles também erram.

QUEM PRECISA SE PERDOAR É VOCÊ.

SEJA FELIZ COM SUA PESSOA E NADA MAIS IRÁ TIRAR SUA PAZ. 

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Disney planeja duas versões de Deadpool no Universo Cinematográfico Marvel


Uma recente reportagem do portal Variety mostra como o estúdio de Mickey Mouse tem dúvidas sobre o que fazer com o Mercenário Tagarela de Ryan Reynolds. Parece que o plano da Disney é trabalhar com duas versões do anti-herói — uma permitida para menores de idade, a fim dele encaixar com os outros personagens do Universo Cinematográfico Marvel; e uma destinada para maiores de 18 anos em suas aventuras solo, para manter o sucesso dos filmes anteriores.
Desde o anúncio da venda da Fox, fãs de Deadpool declaram medo em ver censuras no personagem, para se adequar ao clima politicamente correto dos Vingadores. Se Bob Iger garante que a história do anti-herói deve continuar com sua classificação etária restrita, por sua vez, o diretor de Deadpool 2, David Leitch, diz que não há "necessidade" de todos os filmes de Wade Wilson serem destinados somente ao público adulto. Vale lembrar que a versão para baixinhos Era uma Vez um Deadpool arrecadou mais de US$ 368 milhões mundialmente.
Ao mesmo tempo, a matéria do Variety diz que o chefão Kevin Feige parece estar interessado em investir na qualidade do Quarteto Fantástico e dos X-Men. Porém, as notícias não são tão boas para o eternamente adiado Os Novos Mutantes, já que o estúdio acredita apenas que o projeto tem potencial limitado nas bilheterias.

Feiticeira Escarlate pode ser a vilã em Doutor Estranho 2


O Universo Cinematográfico Marvel usa tradicionalmente o termo Multiverso para se referir à ideia de outros planos de existência, como o Reino Quântico ou a Dimensão das Trevas. Doutor Estranho até nos apresentou uma Excursão Mágica e Misteriosa (Magical Mystery Tour) onde a forma Astral de Stephen Strange foi espalhada pelo Multiverso pela Anciã.

FEITICEIRA ESCARLATE PODERIA TER DERROTADO THANOS

Vingadores: Ultimato desenvolveu ainda mais esse conceito, revelando que o Multiverso também inclui realidades alternativas em que a história progrediu de maneira diferente. Isso será fundamental para pelo menos dois dos programas da Disney+: Loki e What If?

O título de Doutor Estranho 2 sugere fortemente que o Multiverso está prestes a se tornar central para o MCU também. Enquanto isso, Benedict Cumberbatch será acompanhado por uma inesperada atriz convidada, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate.

Os dois lutaram lado a lado no passado recente – mas agora a Feiticeira Escarlate pode ser uma vilã ao invés de uma aliada no Multiverso da Loucura.
O título de Doutor Estranho 2 estabelece claramente que o filme será vinculado a dois temas; o Multiverso e uma trama psicológica potencialmente intensa. Há um importante precedente em quadrinhos para que a Feiticeira Escarlate seja ligada aos dois temas, e seus poderes estão ligados à natureza da própria realidade.

Em sua forma mais básica, ela tem a capacidade de gerar o chamado “Hex Magic”, que altera as probabilidades dentro de uma área. Ela pode tornar mais provável que uma arma falhe, por exemplo, ou que um raio atinja um ponto específico.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

MEC bloqueia R$ 348 milhões do orçamento de livros e materiais didáticos

Valor também era voltado para acervos de bibliotecas, softwares, jogos educacionais e materiais de gestão escolar.




O Ministério da Educação (MEC) bloqueou R$ 348,4 milhões de produção, aquisição e distribuição de livros e materiais didáticos e pedagógicos para a educação básica. O valor corresponde ao contingenciamento (bloqueio) da pasta anunciado em julho pelo governo federal como parte de um pacote de cortes de 1,442 bilhão em diversas pastas

Os dados foram levantados com base no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) pela ONG Contas Abertas. O custo bloqueado da Educação era voltado também a acervos para bibliotecas, softwares, jogos educacionais e materiais sobre gestão escolar, incluindo formatos acessíveis.
Em abril, a gestão Jair Bolsonaro já havia anunciado o bloqueio de R$ 5,8 bilhões do MEC. Essa medida levou a protestos nas ruas de professores e alunos em várias regiões do País.
No Siafi, a ação que teve contingenciamento é descrita como uma forma de "ampliar o atendimento escolar de qualidade em todas as etapas e modalidades da educação básica, em colaboração com os sistemas de ensino, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem", com objetivo de "desenvolvimento da pessoa na perspectiva da educação ao longo da vida" e "formação cidadã".

Governo

Em nota, o MEC afirmou que a produção, aquisição e distribuição de livros e materiais didáticos e pedagógicos para a educação básica estão garantidas para 2020. Ainda conforme a pasta, o Programa Nacional do Livro Didático tem cronograma específico de pagamento, "que não será afetado". No caso de evolução positiva do cenário fiscal do Brasil, acrescenta o ministério, os valores poderão ser liberados.
O Programa Nacional do Livro Didático, de acordo com dados do próprio MEC, tem um orçamento anual de aproximadamente R$ 1,62 bilhão e distribui quase 154 milhões de livros em todo o Brasil.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Eu quero paz, e lhes desejo o mesmo.



Me sinto tão cansada, resolver a maioria dos problemas sozinha não é uma coisa muito fácil, praticamente não tenho família... Digo parentes, como irmão, tia ou tio, todos eles sumiram no egoísmo e em uma briga entre herança além de um querer ser melhor do que o outro, eu fui a que me afastei de tudo isso, me senti em paz, e me sinto em paz com isso, viver naquela família, se é que se pode chamar aquilo como tal, realmente era um verdadeiro inferno.

Todos os dias aparece um problema diferente, e não, como diz Lucas Silveira, "não, eu não sei lidar"
embora ando sabendo lidar meio que pra lá e pra cá, minhas forças andam se esgotando, chego em casa após buscar meu filho na escola, tenho algumas opções, trabalhar, estudar... mas como eu disse, não estou sabendo lidar, me distrair também está sendo bem difícil, o livro que eu estou lendo está ali parado na estante pela metade, os programas da TV á cabo não me distraem mais, Netflix também não, trabalho ocupa minha mente, mas trabalhar com o publico que é uma das minhas áreas de trabalho nem sempre é fácil, você engole tanta coisa á seco e acaba se sentindo um lixo.

As vezes sinto falta de quem meus pais já foram, eu podia desabafar, minha mãe costumava ser minha melhor amiga, hoje nossa relação é casual, como se fossemos colegas, meu pai já quase não mantenho contato... São os mais próximos que me restaram e mesmo assim, estão tão distantes.

Queria poder tirar toda dor que meu filho de sete anos sente, todo ano no dias dos pais, o mesmo inventa algo, e ele sempre faz lembrancinhas para entregar, quer fazer surpresa para o pai, mas cadê o pai? quero agradecer do fundo do meu coração ao meu companheiro que está comigo, infelizmente trabalha fora da cidade, mas nos finais de semana faz de tudo para ver a gente bem aqui em casa, mais um ano ele vai suprir o papel de pai, o que mais doeu em mim, foi ouvir meu filho dizendo "meu pai não liga mesmo para mim" e eu me sinto um lixo, pelo pai que ele tem, espero que meu filho cresça feliz, eu tento fazer de tudo para que isso aconteça... e eu sei que se eu continuar fazendo e com a ajuda do meu companheiro meu filho tem um futuro brilhante e feliz pela frente.

Eu realmente cansei de discutir, querer fazer uma mãe (no caso a minha) agir como tal, um pai me dar atenção, a aprovação da família do companheiro, a aprovação das pessoas dessa cidade, eu cansei de explicar meu ponto de vista, quando não estou errada sempre mostro meu ponto de vista, mas não adianta, as pessoas sempre querem estar certas e dormem com a consciência em paz sabendo que estão erradas, sempre admito meus erros, seja ele qual for, então, eu lhes desejo toda a paz do mundo, eu cansei de tentar ser perfeita, eu não vou mais me explicar para ninguém, dar satisfação muito menos, ninguém vive minha vida e nem resolve meus problemas, se querem falar bem ótimo, se querem falar mal, minha consciência sobre meus atos está limpa.

Eu lhes desejo toda a paz desse mundo, talvez assim vocês deixem a vida dos outros em paz, eu vou viver a minha vida, dar valor a quem está do meu lado, quem me conhece sabe que se precisar de mim eu dou meu sangue... Mas sabe, eu cansei de ser a durona, pode falar o que quiser de mim ou me xingar no meio da rua kkkkkkkkkkkkkkkk eu não ligo mais, como eu disse lhes desejo paz.

Vou cuidar da família que construí e que merece meu esforço e dedicação total.

ESTE ARTIGO É DEDICADO Á BRUNO CÉSAR DE PAIVA E BRUNO MARCOS BORGES DA SILVA. ❤❤

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Cuidado com quem você pede ajuda, nem todos fazem de bom grado.

Aprendi sozinha que quando se quer ajudar uma pessoa de verdade, você faz aquilo de bom grado, sem nem sequer se dar conta do bem que está fazendo necessariamente, ou quando se dá conta, aquilo te faz se sentir tão realizado que é uma coisa que você não tem necessidade de expor para todo mundo saber ou em outros casos, jogar na cara da pessoa o que fez por ela.





"Aconteceu uma vez, passou, me senti humilhada pelo fato de não ter mais emprego fixo e ele ter o que fazer, eu apenas cuidava da casa, mas tudo bem, foi na hora do estresse, passou, foi só uma briga, não vai acontecer mais.

"Aconteceu novamente, dessa vez eu já ajudava nas contas da casa, mas mesmo assim, ele ganha mais dinheiro que eu, e fez questão de jogar na cara isso e que praticamente sustentava a maior parte das despesas da casa, tudo bem, foi só uma briga, dessa vez vou ser mais dura e ele vai parar."

"Aconteceu de novo, em uma discussão disse ele com rispidez que se dependesse dele comeríamos arroz e feijão, eu não deixei e comprei o que faltava naquele final de mês"

"Aconteceu mais uma vez, dessa vez estava mesmo sem dinheiro, eu havia comprado coisas para casa que já haviam acabado desde a compra do começo do mês, e ainda não tenho emprego fixo... autônomo trabalha demais e vai dormir sem saber quanto vai ganhar no fim do mês, então dessa vez ele jogou na minha cara coisas como, o celular que eu tenho é graças á ele, mas sou eu quem pago as parcelas, mesmo assim, senti como se não fosse meu, mesmo eu pagando, jogou na minha cara que eu não fazia para um maço de cigarros.

"Aconteceu de novo, dessa vez não envolveu dinheiro, sofro de depressão, e era acostumada a desabafar com ele, e sempre dizia quando não estava bem, até o dia em que ele jogou na minha cara que eu nunca estava bem"

" Hoje fico com medo de pedir ajuda quando preciso de algo, minha renda vai para ajudar nas contas da casa, e sim eu sei que ele quem ganha e coloca mais dinheiro dentro de casa, tenho medo, não quero aceitar nada, mas ao mesmo tempo eu quero confiar que não acontecerá mais, mas fica um tipo de trauma, hoje, quase não falo mais dos meus problemas, finjo sempre estar bem ou estressada, mas nem sempre conto quando estou triste"

- Autora Desconhecida.




segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O que os criadores dos Simpsons dizem sobre quando a série 'previu o futuro'

Com aparições de celebridades e às vezes "prevendo o futuro", Os Simpsons viraram referência de seriados animados. 

A Radio 1 Newsbeat, da BBC, conversou com dois dos roteiristas, que falaram sobre esses e outros aspectos da realização do programa. "Você fica em uma sala com 10 a 20 pessoas realmente engraçadas", disse o roteirista Al Jean . Ele acompanha Bart Simpson e o resto da família desde 1989, quando a série começou. 
"Então, talvez a melhor coisa que possa acontecer seja Trump fazer algo idiota, aí você tem muitas pessoas que podem fazer piadas sobre aquilo na hora." 
"Há tanta coisa acontecendo no mundo que precisamos conversar sobre isso", diz Stephanie Gillis, outra roteirista da série.
"É por isso que acho que acabamos falando muito sobre o programa fora do trabalho, porque muito do que está acontecendo no mundo acaba na série."
Isso não é tudo — coisas que ainda não aconteceram também tendem a aparecer no programa.
Nos últimos anos, os Simpsons nos deram um vislumbre do futuro — incluindo a previsão de que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos.
Eles previram a crise do ebola, smartphones e até Lady Gaga se apresentando no Superbowl.
"No caso do Trump, em 2000, estávamos procurando uma celebridade engraçada que pudesse virar presidente na história", explica Al.
Não era tão improvável assim — Trump já havia indicado na época que poderia, um dia, concorrer a um cargo eletivo.

Teorias da conspiração

A suposta habilidade do programa de prever o futuro deu pano para manga para quem acredita em teoria da conspiração em outra ocasião — num episódio que levou os Simpsons a Nova York muito antes dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
"Eles compraram um guia de Nova York que tinha as palavras '9 dólares' ao lado de uma foto das Torres Gêmeas, então parecia uma referência ao 11 de setembro — mas foi pura coincidência", diz Al.
A referência é à formação de "9/11" na capa do guia — no formato americano, o mês vem antes do dia nas datas.
Houve centenas de episódios e muitos enredos sobre o futuro, mas os roteiristas não acham que os resultados são tão loucos quanto alguns fãs acham.
"Se você fizer muitas previsões, 10% estarão corretas", sugere Al.
"Somos uma espécie de futurologistas que escrevemos 10 meses à frente, então estamos tentando adivinhar o que vai acontecer", acrescenta Stephanie.
Os Simpsons são tão famosos por prever o futuro quanto pela incrível lista de aparições em celebridades.
De Chris Martin a Mark Zuckerberg, houve mais de 800 aparições de convidados.
E a participação na série se tornou um momento importante na carreira para muitas celebridades.
Uma das memórias favoritas de Al é a de gravar o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair na residência oficial, em Londres.
"Alastair Campbell [seu secretário de imprensa] apareceu e disse que tínhamos de manter tudo muito secreto", lembra Al.
"Queríamos tirar uma foto do lado de fora e, quando o fizemos, tinha um sujeito à espreita nos arbustos tirando fotos nossas." "Era para eu manter segredo, mas estava na primeira página do jornal. Foi tudo sorrateiro, mas achamos que foi coisa do Alastair Campbell", ri Steph. "Eles certamente planejaram."