terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Inteligência artificial

"Eventos estranhos" fazem tecnologia pensar que tartaruga era arma. 👀


O passageiro faz o sinal de parada e fica em pânico quando o carro em que está começa a acelerar. Ele até pensa em gritar com o motorista, mas percebeu  ao ver o trem rasgando em sua direção nos trilhos à frente que não há ninguém dirigindo. O trem a 200 km/h esmaga o veículo autônomo e mata na hora o ocupante.
Esse cenário é fictício, mas aponta uma falha muito real na estrutura de inteligência artificial. Certos "ruídos" podem confundir o sistema de reconhecimento das máquinas e as fazerem "alucinar". O resultado pode ser tão grave quanto o descrito acima. Apesar de o sinal de parada ser claramente visível aos olhos humanos, a máquina pode não conseguir reconhece-lo por causa de alterações na imagem.


Aqueles que trabalham com inteligência artificial descrevem essas falhas como "exemplos contraditórios" ou, de maneira simplificada, "eventos estranhos".

"Podemos entender essas falhas como informações que deveriam ser processadas de uma maneira pela rede, mas que cujos resultados são inesperados", afirma Anish Athalye, cientista da computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge.

Os sistemas de reconhecimento visual têm recebido especial atenção nesses casos. Pequenas alterações em imagens podem enganar as redes neurais, os algoritmos de aprendizado da máquina que direcionam grande parte da tecnologia moderna de IA. Esse tipo de sistema já é usado, por exemplo, para marcar amigos em fotos ou identificar objetos nas imagens do smartphone. Com alterações leves na textura e na cor de objetos impressos em 3D, Athalye e colegas fizeram uma bola de beisebol, por exemplo, ser classificada como um café expresso e uma tartaruga, confundida com um rifle. Eles enganaram o computador com cerca de 200 outros objetos impressos em 3D. À medida que colocamos mais robôs em casa, drones no céu e veículos autônomos na rua, esse resultado se torna preocupante. "No começo isso era apenas uma curiosidade", diz Athalye. "Agora, no entanto, enxergamos isso como um potencial problema de segurança, já que os sistemas estão sendo cada vez mais implementados no mundo real".
Tome como exemplo os carros sem motorista que hoje passam por testes práticos: eles geralmente dependem de sofisticadas e profundas redes neurais de aprendizagem para navegar e dizer-lhes o que fazer. No entanto, os pesquisadores mostraram que, ao simplesmente colocar pequenos adesivos em placas de limite de velocidade, as redes neurais não conseguiram compreendê-las


Redes Hibridas 


A equipe de Stringer busca evidências de tais neurônios em cérebros humanos reais. E também vem desenvolvendo redes neurais "híbridas", que incorporem as novas informações para ver se elas produzem uma forma mais robusta de aprendizado de máquina. Uma coisa que a equipe de Stringer testará é se as redes saberiam, de forma confiável, se uma pessoa idosa está caindo, simplesmente sentando-se ou colocando as compras no chão de casa
"Esse ainda é um problema muito difícil para os algoritmos de visão artificial, enquanto que o cérebro humano pode resolver isso sem esforço", diz Stringer. Ele também contribui com a pesquisa do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa em Porton Down, em Wiltshire, Inglaterra, que desenvolve uma versão ampliada de sua estrutura neural para a área militar, como localizar tanques inimigos de câmeras inteligentes instaladas em drones autônomos.
O objetivo de Stringer é, em 20 anos, ter garantido uma inteligência artificial no mesmo nível que a de ratos. E ele reconhece que o desenvolvimento de uma inteligência no nível humano pode levar uma vida inteira, talvez até mais. Madry concorda que essa abordagem inspirada na neurociência é interessante para resolver os problemas com os atuais algoritmos de aprendizado de máquina. "Está ficando cada vez mais claro que a maneira como o cérebro funciona é bem diferente de como nossos modelos existentes de aprendizagem profunda funcionam", afirma.
"Então, isso pode acabar tomando um caminho completamente diferente. É difícil dizer o quão viável é e qual é o prazo necessário para alcançar o sucesso nesse caso", acrescenta. Enquanto isso, talvez precisemos evitar confiar demais nos robôs, carros e programas alimentados por inteligência artificial aos quais estaremos cada vez mais expostos. Nunca sabe se é uma alucinação.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Saúde: A importância das atividades fisícas para o corpo e para a mente.

Não é só para ter o corpo dos sonhos.

Fala galera, todo mundo já ouviu falar que caminhada, academia, exercícios físicos em geral faz bem para a mente não é mesmo? a maioria das pessoas não acreditam, pois bem, eu digo que é sim verdade e cientificamente comprovado...
Além de te ajudar a manter a forma, te dar energia, os exercícios físicos diminuem a ansiedade, ajudam no controle da depressão e mais uma "porrada" e coisas, vamos saber um pouco mais:



Praticar regularmente uma atividade física reduz o risco de mortalidade prematura. 
Quando associada uma alimentação equilibrada, a atividade física melhora a qualidade de vida. A obesidade, as doenças cardiovasculares, a diabetes e os cancros são as principais consequências do sedentarismo, que é o quarto fator de risco de mortalidade à escala mundial. A prática regular de uma atividade física contribui igualmente para a redução dos riscos de aparecimento de certas patologias:
Doenças cardiovasculares: as pessoas fisicamente ativas desenvolvem duas vezes menos doenças cardiovasculares (aquelas que afetam os vasos sanguíneos do cérebro, a que chamamos “cerebrovasculares”);
Cancros: A atividade física reduz o risco de cancro colo rectal (40 a 50%), de cancros da mama (30 a 40%) e do endométrico (30%);
Diabetes: O exercício físico e a alteração dos hábitos alimentares podem prevenir o aparecimento da diabetes em indivíduos com um elevado risco de contrair esta doença;
Obesidade: Ser ativo reduz o risco de excesso de peso. O sedentarismo explica, em parte, o aumento dos casos de obesidade nas sociedades modernas. De facto, a cada vez maior utilização de transportes motorizados e de elevadores, bem como a evolução das atividades sedentárias (televisão, jogos vídeo, trabalho no computador), diminuem as quantidades de energia utilizada pelo corpo;
Osteoporose: a atividade física é determinante na prevenção do tratamento da osteoporose. 
Nas mulheres, a atividade física diminui para metade o risco de fratura do colo do fémur e aumenta a resistência óssea;
Stress crónico: A atividade física causa modificações bioquímicas no organismo. Após 30 m de atividade física de intensidade moderada ou elevada, o corpo segrega uma substância, a endorfina, que tem um efeito ansiolítico que diminui consideravelmente o stress ou a ansiedade.
Alguns benefícios da atividade física para o cérebro:
  1. Previne acidente vascular cerebral. ...
  2. Reduz risco de demência. ...
  3. Melhora o humor.
  4. Aumenta a motivação.
  5. Promove a neuroplasticidade.

A prática regular de atividades físicas de forma crônica proporciona a redução dos níveis dos hormônios estressantes como a adrenalina, noradrenalina e cortisol, o que leva a benefícios como o aumento da autoestima, diminuição da insatisfação, depressão e ansiedade.

Eu devido o tempo corrido, pratico meus exercícios dia sim dia não, mas sempre na mesma ordem, tomo suprimentos que ajudam, não só pelo corpo, o que eu mais gosto na prática de exercícios é a energia que proporciona para o dia, reduz minha ansiedade e meu estresse, gente é serio, vale a pena, nem se for uma caminhada, chame uma amiga, ou coloque um fone com uma playlist animada e vá caminhar, os resultados são ótimos.

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Saúde da mulher: entenda o porque o anticoncepcional pode ter "falhado".

"Mas eu estava tomando anticoncepcional".



Quantas vezes já ouvimos isso de mulheres que engravidaram sem planejamento ou que realmente estavam sob efeito de anticoncepcionais, será mesmo que a culpa fora do anticoncepcional seja em comprimido ou injeção que você estava tomando? será que ele falhou sozinho? do nada? deixa que eu te explico quando pode ocorrer falhas no uso de anticoncepcionais:

A eficácia dos anticoncepcionais são de 98%, sabendo que o preservativo também não é 100% seguro contra a gravidez indesejada, já que vários fatores podem ocorrer como, estourar, estar furada e você não perceber entre outras coisas, mas 98% é uma boa porcentagem.
O que muitas mulheres não sabem e que alguns médicos esquecem de avisar é que o uso de antibióticos e outras medicações afetam a eficácia do anticoncepcional no nosso organismo, veja alguns exemplos de medicamentos que afetam essa eficácia e evitem caso não queiram um Enzo ou uma Valentina no momento:

Antibióticos 

AzitromicinaAmpicilina
NitrofurantoínaAmoxicilina
ClaritromicinaGriseofulvina
MetronidazolCiprofloxacino
DoxiciclinaPenicilina
TetraciclinaCefazolina
LevofloxacinoCefalexina
ClindamicinaDapsona
EritromicinaIsoniazida
Fosfomicina
Sulfametoxazol-Trimetoprim


Outros remédios que também podem afetar a eficácia dos anticoncepcionais:

  • Fenobarbital;
  • Primidona;
  • Topiramato;
  • Carbamazepina;
  • Fenitoína;
  • Hidantoína.

"Remedios naturais também entram na lista dos que diminuem a eficácia"


Medicamentos que não interferem na eficácia dos anticoncepcionais:

  • Dipirona;
  • Paracetamol;
  • Ibuprofeno;
  • Diprospan;
  • Decadron;
  • Profenid;
  • Aciclovir;
  • Valaciclovir;
  • Cetoconazol;
  • Fluconazol;
  • Miconazol;
  • Nistatina.

Nem sempre quando vamos à farmácias e drogarias e compramos um calmante a base de ervas ou um seca barriga, shakes para emagrecer, perguntamos ao farmacêutico ou ao atendente de farmácia ali presente se tem algum problema misturar com o
anticoncepcional, mas deveríamos, ler a bula de um medicamento também ajuda bastante.
Nem sempre é seu medicamento contra a gravidez que falhou. 💋💋

Haddad: Bolsonaro está mais enrolado que PT em 39 anos, será?

Ex-prefeito de São Paulo criticou a família do presidente durante ato de comemoração do aniversário do partido.


O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) criticou neste sábado, dia 09/02, durante a comemoração do aniversário de 39 anos do partido, o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que a família dele está "mais enrolada" em 30 dias de governo do que o partido dele em toda sua história, em uma menção velada ao caso do senador Flávio Bolsonaro. O petista disse ainda que o militar reformado só o derrotou nas eleições por causa de "fake news"

"Colocaram uma família no poder que está mais enrolada em 30 dias que esse partido em 39 anos. Não conseguem explicar nada e vão surgindo escândalos. Vão fugindo dos debates, fazendo o que fizeram na campanha. Eles fogem porque não têm o que explicar", disse, durante discurso. 


Haddad prometeu ainda que o PT estará forte nas próximas eleições.
"Eles que nos aguardem em 2022 e, antes disso, em 2020, vamos para a disputa, e para vencer", afirmou. Antes disso, criticou as eleições de 2018.
"Ganharam na mão grande para apresentar projetos que não correspondem aos anseios populares", disse o petista, ressaltando que os projetos apresentados por Bolsonaro e sua equipe nos primeiros 30 dias "são os mais atrasados já apresentados para o povo brasileiro". "Todos os projetos jogam o Brasil 30, 40, 100 anos para trás." 
Cara, quanto ódio nesse coraçãozinho Haddad, agora você está sentindo o ódio que os paulistas ficaram durante o seu governo. Enfim, beijos de luz Haddad... O Brasil não sai do lugar faz anos mesmo.

Mulheres dirigindo Uber, Traumatizante para algumas.

'Somos entregues aos lobos', dizem motoristas sobre assédio sexual.

O que pode e deveria ou ainda é para muitas uma fonte de renda, muitas vezes se torna constrangedor e ameaçador, só quem já passou por assedio sabe como nós mulheres nos sentimos com medo e assustadas... Os depoimentos que vocês vão ler aqui são poucos, se pesquisarmos direitinho, acharemos vários, até quando teremos que viver com isso? com medo até de trabalhar? não é só na Uber que existe assédio, é no escritório, na maioria das vezes a domestica sofre com o patrão, é nos trens, na rua, não podemos passar em uma rua com um poste queimado que já ficamos assustadas, e ao contrário do que muitos falam que nossas roupas chamam atenção para isso, eu duvido muito, pois eu mesma já fui vitima de assedio mais de 4 vezes e garanto que nem uma das vezes estava com roupas vulgares, e roupa não é desculpa para o comportamento doentio de alguns seres do sexo masculino, mas vamos aos depoimentos:



Chrystle Barajas, de 44 anos, diz que tentou disfarçar o medo quando um passageiro descreveu sua fantasia sexual com uma mãe solteira (que era o seu caso)


A corrida terminou logo depois
"Quando ele saltou, disse que, se eu virasse à direita, chegaria à rua principal."
Mas não era o caminho certo - era um beco sem saída.
"Quando voltei, ele estava lá com as calças arriadas... segurando (o pênis)", diz Barajas.
"Ainda bem que ele não estava dentro do meu carro quando fez isso, mas ainda assim foi traumatizante."
Imediatamente, Barajas entrou em contato com o Uber nos Estados Unidos. Um representante da empresa disse que investigaria o caso - mas ela diz que nunca informaram o resultado da investigação e ficou pensando se aquele homem estaria livre para solicitar outras corridas, com outras motoristas mulheres, no futuro.
"Eles me disseram que não poderiam me dizer o resultado da investigação por questões de privacidade", contou Barajas.
O Uber confirmou à BBC News que o acesso do passageiro havia sido suspenso temporariamente durante as investigações.
A companhia não comunicou, no entanto, o resultado da investigação - mas um porta-voz destacou que ambos os lados de cada incidente são levados em consideração, assim como os antecedentes do motorista.

'Ele me agarrou'

A BBC entrevistou dezenas de motoristas do sexo feminino que trabalham para o Uber e a Lyft, as duas maiores empresas de tecnologia que conectam motoristas parceiros a usuários nos Estados Unidos.
Todas manifestaram que, como mulheres, tinham a sensação de estar constantemente vulneráveis e nem sempre sentiam que as companhias priorizavam seus interesses.
"Eu tive que denunciar um passageiro que me agarrou enquanto eu dirigia", disse Zuwena Belt, motorista da Lyft em Portland, no Oregon.
Belt administra um grupo no Facebook para motoristas do sexo feminino.
Outra motorista, no Arizona, descreveu como o passageiro "apertou a calça contra o pênis ereto e perguntou o que ela achava".
"Respondi que achava inapropriado", diz.
Ela classificou então o passageiro com uma estrela, medida que deveria ter impedido o aplicativo de conectá-la com ele a partir de então. Mas depois de "passados talvez 10 minutos, a Lyft me passou uma corrida dele de novo".

Demorou: STF julga nesta semana ação para criminaliar homofobia.

O Supremo Tribunal Federal deve julgar neste dia 13/02/2019 uma ação protocolada pelo PPS para criminalizar a homofobia. O processo tramita na Corte desde 2013 e será relatado pelo ministro Celso de Mello.



Na sessão, os ministros devem definir se o Supremo pode criar regras temporárias para punir agressores do público LGBT, devido à demora da aprovação da matéria no Congresso Nacional. Pelo atual ordenamento jurídico, a tipificação de crimes cabe ao Poder Legislativo, responsável pela criação das leis.

O crime de homofobia não está tipificado na legislação penal brasileira. Nos casos envolvendo agressões contra homossexuais, a conduta é tratada como lesão corporal, tentativa de homicídio ou ofensa moral.
No entendimento do partido, a minoria LGBT deve ser incluída no conceito de “raça social” e os agressores punidos na forma do crime de racismo.

“O heterossexismo social constitui uma ideologia racista e, portanto, a homofobia e a transfobia constituem-se ideologias e condutas tipicamente racistas por serem decorrências do racismo heterossexista”, argumenta o partido.
Levantamento recente, divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), mostrou que em 2017 foi registrado o maior número de mortes relacionadas à homofobia desde que o monitoramento anual começou a ser feito pela entidade, há 38 anos. Naquele ano, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos simplesmente por serem quem são.