quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Especial dia das crianças

Estou aqui, sentada no sofá enquanto meu filho brinca com um amiguinho no tapete da sala, fico observando a inocência e a criatividade que usam com os brinquedos, embora eles não passem tanto tempo só com os brinquedos e sim fuçando nos celulares.




Não me lembro ao certo qual foi a ultima vez que brinquei com um coleguinha, ou onde foram parar todos os meus brinquedos...
Mas me lembro de minha inocência, da minha criatividade com os brinquedos e demais coisas do cotidiano...
Por exemplo, quem nunca viajou de carro ou de ônibus que seja, e enquanto ficava observando pela janela, imaginava desenhos nas nuvens... 
Para eu que sou uma mulher, quando menina, admirava demais as maquiagens de minha mãe, uma vez tentei passar um batom vermelho e acabei com a cara toda vermelha... claro, a intenção era ficar só com a boca vermelha, mas acabei ficando com a cara toda, os brincos da minha mãe eram maravilhosos, mas eu só podia usar os pequenos, então quando ela não estava olhando eu colocava e fica me admirando no espelho, confesso que eram um pouco pesados para as minhas orelhas pequenas rs!
Meu pai me ensinou a andar de bicicleta, durante minha gravidez fiquei relembrando o momento e imaginando como eu me sairia ensinando meu filho a andar, mas o meu menino é muito esperto e aprendeu sozinho kkkk eu acabei sem ter esse prazer.
Meu sonho era ter um quarto rosa, foi uma das únicas coisas que meu pai não fez por mim, não sei por que, é tão bonito rs, hoje tenho uma parede cor de rosa no meu quarto, mas não é a mesma coisa.
Ficava até anoitecer brincando com as crianças no condomínio, ou até minha mãe aparecer brava me chamando para tomar banho e jantar, raramente era aparecia com o chinelo na mão.
As "artes" eram as piores, realmente hoje eu penso no que eu tinha na cabeça kkkkkk.... uma vez passei barro em todas as portas do condomínio, com pelo menos do bloco em que eu morava, minha mãe me deu um balde e uma bucha e fez eu lavar tudo... Depois de um tempo, eu arranquei os adesivos de um taxi com as informações do mesmo, acho que meu pai teve que pagar kkkkk
Tempo bom, tempo em que um probleminha que eu tinha, eu sabia que tinha meus pais para me ajudar, eu achava que meus pais eram como super-heróis, não que eu não os veja da mesma maneira ainda, mas acho que você entende do sentimento que estou falando, o conforto de saber que se algo acontecesse, meus pais estavam ali.

Crianças não deveriam ter pressa para crescer, vejo meu filho com tanta pressa para ser adulto e isso me doí um pouco, não sabe como é bom ser criança, não sabe que esse tempo, nunca mais volta, não tem como recomeçar uma infância, não é como na vida adulta que podemos recomeçar certas coisas, queria poder mostrar isso para meu filho, mas acontece, que eu também tive pressa para crescer, e hoje, queria poder ser criança por um dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário