segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018.


Finalmente chegamos no último dia do ano, eu nem sei explicar como eu me sinto...
Na verdade eu nem sei se deveria me alegrar ou me preocupar, afinal de contas a gente passa o ano reclamando e esperando que o ano termine para que possamos ter a esperança de que alguns pontos de nossas vidas que nos deixaram insatisfeitos, irão mudar e que os problemas irão embora junto com o ano que está acabando, a verdade é que... Não vão.
Com o tempo aprendi a não esperar tanto do ano que vai começar após a meia noite, claro que eu crio novos projetos e sempre acabo falando: " Graças a Deus que o ano acabou, que ano ruim" ou coisas do tipo.
Mas será que realmente é ano? essa coisa com 365 dias, é você sabe!
Tudo que a gente faz, seja bom ou ruim, o mundo devolve para nós, as vezes com uma moeda do mesmo valor, ou até maior... Toda ação, tem uma reação. Será que você perdeu seu grande amor por culpa de 2018? ou aquela amizade que antes desse ano sempre foi firme e forte e que agora já não existe mais foi culpa de 2018?
Desemprego, falta de dinheiro, perda de um ente querido, são coisas que infelizmente acontecem.
Desemprego é uma fatalidade no país, falta de dinheiro é inevitável se você não tem emprego, mas já parou para pensar que se você não é um desempregado da vida, você poderia considerar não gastar com tantas coisas superficiais? Claro que todo mundo merece um mimo e algo que não tenha nada a ver, você trabalha para ter as suas coisas, mas se está sempre reclamando que trabalha e não vê dinheiro, não acha que é hora de rever seus conceitos de compras e tentar guardar um pouquinho por mês? A perda de um ente querido realmente nos faz querer esquecer do ano em que aconteceu, perdi minha avó em 2010, mas eu me lembro que não fora um "ano ruim", confesso que teve muita coisa boa, conheci muita gente legal, larguei de muita gente que me fazia mal, mas no fim, a gente sempre perde algo, e nem por isso tudo o que aconteceu anteriormente precisa ser visto como coisas ruins.
O que eu estou querendo dizer é...
É você quem faz esses 365 dias valerem a pena, só você tem o poder de decidir se o ano vai ser bom ou ruim, não tem acima disso, nenhuma entidade das trevas para fazer o ano ser ruim rs, faça seus projetos para 2019 e os coloque em prática, para depois no fim do ano falar que nada do que você planejou no fim do ano passado não deu certo, se quer o bem, pratique o bem sem esperar nada em troca, acredite... Quando você não espera receber, o mundo lhe dará recompensas, não quer brigas? aprenda a ter auto controle, claro que ninguém é de ferro então, brigou? se estiver errado, peça desculpas, ou espere as coisas esfriarem e largue a mão do seu orgulho para falar com a pessoa, para que no fim do ano não fale que perdeu pessoas durante o ano e por isso ele não valeu a pena.
Então pessoal, FELIZ ANO NOVO, e como eu disse...
É você quem decide como vai ser seu 2019, então corre para fazer seus projetos e decidir que tipo de pessoa você vai ser para tornar o seu 2019 um ano daora, afinal de contas... Meia noite está quase ai.

Até a próxima.    🙋

domingo, 30 de dezembro de 2018

Me apresentando e Bird Box.


Primeiramente, não consegui pensar em um nome que fosse adequado para o Blog, já que eu quero escrever sobre tudo que vier em minha cabeça e que eu tenha entendimento, então nada melhor que ele ter o meu "nome", pelo menos na minha opinião.
Então vamos lá, você com quase toda certeza do mundo já deve ter assistido ou ouvido falar no sucesso da NETFLIX: Bird Box...
O que poucas pessoas sabem é que o filme é uma adaptação do livro do livro homônimo de Josh Malerman, na verdade nem eu sabia, não coloquei na lista dos livros que eu pretendo ler ano que vem, assistir a adaptação já me fez ter uma visão que talvez possa estar errada sobre a obra de Josh Malerman, também não consigo dizer se gostei ou não do filme, acho que o certo seria dizer que eu me senti indiferente sobre ele, devido aos pontos cegos e dúvidas que deixaram, se você leu o livro e quiser me dizer se a obra é mais esclarecedora do que a adaptação, por favor fiquem a vontade, mas como eu disse, estou falando sobre o filme.
Qual era a intenção do casal que fugiu com o carro? sabemos que no filme, pessoas que tinham problemas mentais não eram afetadas pela "coisa", mas durante o tempo que ficaram na casa não demonstraram nenhum problema aparente, então porque sair dali e ficar vagando em um carro sabendo que poderiam morrer? a não ser que queriam realmente cometer suicídio como em varias outras historias do tipo apocalíptica, porém... porque levaram o carro e porque não mostrar o que houve com eles então? será um erro dos produtores? ou realmente queriam implantar essa duvida em nossas cabeças?
Porque os "loucos" não eram afetados? essa é a duvida que mais me intriga, porque? eles idolatravam tanto a "coisa" e diziam que iria purificar o mundo... Tá. beleza, mas ai vem uma dúvida pessoal e que pode soar um pouco idiota, mas e se eu não fosse "louca" e quisesse acreditar que isso purificaria o mundo, mas eu n quisesse morrer, quisesse olhar e acreditar na palavra dos "loucos" eu morreria mesmo assim? O que eles tem a não ser insanidade para não serem afetados pelo poder dessa "coisa"?

O que era? no filme ouvimos a teoria de que era o fim dos tempos e que aparece na forma daquilo que você mais tem medo... acreditei nessa teoria durante alguns minutos do filme, mas... algumas pessoas ficavam apavoradas e outras não, se era isso realmente, porque apareciam em câmeras e porque não eram capazes de entrar em casas? 
Porque no final do filme a "coisa" começou a falar? passamos o filme inteiro achando que não tinha influência de tal tipo se as pessoas do filme estivessem as cegas...
Como eu disse, me senti indiferente, não posso dizer que não gostei porque realmente é interessante, mas não posso afirmar que gostei com tantas dúvidas, talvez eu crie uma postagem com teorias e tudo mais, ou vocês podem me ajudar mandando algumas para comentarmos.
Mas enquanto não decido se isso será o tema da próxima postagem, me respondam:
Quais suas dúvidas e qual delas mais te intrigou em Bird Box?

Até a próxima.